sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Carvalheiro organiza estafeta solidária



Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

O Carvalheiro organiza até ao próximo dia 20 de Dezembro uma "estafeta" solidária. A ideia passa por angariar géneros alimentares para entregar a instituições de solidariedade social.

Pequeno no tamanho mas grande nas ações. O Carvalheiro está a reforçar cada vez mais o papel social e por isso faz questão de organizar uma original recolha de bens alimentares para ajudar o maior número possível de famílias no próximo Natal. A iniciativa começou no último 17 e termina a 20 de Dezembro.

«A Estafeta Solidária, apesar do nome, não é para correr... É uma passagem de testemunhos idênticos àqueles usados no atletismo mas que neste caso vão circular entre todos aqueles que se associem a esta campanha, criando, assim, uma rede de ajuda alimentar», explicou Pedro Araújo, presidente do clube do Livramento.

Desta forma, quem aceitar o testemunho deve entregar os géneros alimentares e de seguida passar o testemunho a quem queira colaborar, repetindo-se o ciclo até onde for possível. A iniciativa surgiu no âmbito das celebrações do Dia de Erradicação da Pobreza e termina no Dia Mundial da Solidariedade Humana.

A entrega de bens alimentares pode ser feita na sede do Carvalheiro (Rua da Torrinha, 146) de segunda a sábado entre as 18 horas e as 22 horas e no domingo das 10 horas às 14 horas. O núcleo do clube, no Monte, situado no restaurante Alto Monte, é outro ponto de recolha.

Sem comentários:

Enviar um comentário