quinta-feira, 6 de março de 2014

Empresa que geria carreira de Suk pede 423 mil euros ao Marítimo

Empresa de agenciamento de jogadores de futebol, 'Onsidefoot' processa Marítimo por causa da transferência de Suk em Junho de 2013.
 
Por EMANUEL SILVA
Suk veio para a Madeira em janeiro de 2013. 
Deu entrada segunda-feira, 3 de Março, no Tribunal de Vara Mista do Funchal uma acção movida pela empresa 'Onsidefoot, Lda.' contra o 'Marítimo da Madeira Futebol SAD'.
Segundo conseguimos apurar, na acção cujo valor é 422.716,44 euros, a empresa com sede em Setúbal reclama do Marítimo uma verba relacionada com o futebolista sul-coreano Suk.
Aquando da saída de Suk do Marítimo, em Junho de 2013, chegou a noticiar-se que o Eintracht Frankfurt, da Liga alemã, estaria interessado na contratação de Suk, avançado sul-coreano do Marítimo. As boas exibições do atacante na segunda volta da época passada terão despertado a cobiça do então sexto classificado da Bundesliga.
O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, ter-se-á reunido a 17 de Junho de 2013, com a 'Onsidefoot', a empresa que geria a carreira do avançado da Coreia do Sul, e terá ficado a par do interesse do Eintracht Frankfurt no concurso do atacante. No entanto, ainda nenhuma proposta teria chegado ao clube insular.
Contra tal expectativa, Suk Hyun-Ju deixou o Marítimo mas para assinar pelo Al Ahli, clube treinado por Vítor Pereira, ex-técnico do FC Porto. O avançado sul-coreano, que se destacou na Liga no final da época passada, assinou por três anos, num negócio que rondou os três milhões de euros.
Suk Hyun-Jun, mais conhecido por Suk, (Chungju, Coreia do Sul, 29 de Junho de 1991) é um futebolista sul-coreano que joga habitualmente avançado. Foi contratado em Janeiro 2013 pelo Marítimo, tendo assinado um contrato válido até 2016. Em Julho de 2013 foi transferido para o Al-Ahli, da Arábia Saudita.
Suk chegou à Madeira em janeiro de 2013. O jogador, de 21 anos, tinha jogado nas duas épocas anteriores nos holandeses do Groningen, depois de ter jogado também no Ajax, clube que o trouxe para o futebol europeu. Na Madeira, impôs-se rapidamente na equipa orientada por Pedro Martins, tendo apontado quatro golos pelo Marítimo.
Agora em tribunal estarão em causa divergências financeiras relativamente à transferência de Suk para a Arábia Saudita.

Sem comentários:

Enviar um comentário