terça-feira, 11 de março de 2014

Empresário de Derley confirma interesse de vários clubes no avançado e explica as razões do sucesso

Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Derley está no pódio dos melhores marcadores da Liga. Com 12 golos em 22 jogos, o ponta de lança do Marítimo está a apenas três golos de distância do colombiano do FC Porto Jackson Martinez e capta cada vez mais a atenção de vários clubes europeus. O Domínio Público falou com o empresário do jogador, José Renato Fernandes, para perceber o que está na base do sucesso de um avançado brasileiro que se estreia esta época na Europa.

- Esperava todo este sucesso do Derley na primeira temporada fora do Brasil?
- As coisas no futebol acontecem de forma muito rápida, principalmente para quem joga na posição dele. Sabia que pela dedicação que sempre teve e pela sua maneira de ser profissional, que o Derley tinha tudo para dar certo, agora no futebol trabalhamos sempre para diminuir os erros. No futebol tudo pode acontecer e é ótimo ver que está tudo a correr muito bem!

- Ultrapassada a fasquia inicial de 10 golos, e agora com 12 golos marcados em 22 jogos, acredita que o Derley ainda tem muito mais para mostrar esta temporada?
Com certeza. A cada jogo que passa ele já está pensando nos próximos e esse é um dos motivos do sucesso dele. O Derley pensa sempre para a frente e para além disso não se deixa deslumbrar pelo sucesso. Não deixa subir à cabeça!


José Renato Fernandes
- E só está a três golos de distância do melhor marcador da Liga...- Sim, mas primeiro o objetivo dele é levar o Marítimo à Europa. Depois, tudo é possível...

-É verdade que há cada vez mais clubes interessados no jogador, um interesse que tem crescendo à medida que o Derley vai marcando cada vez mais?
- Sim, isso é normal.

- E o Derley tem conseguido se manter à margem de tudo isso dentro de campo?
- Sem dúvida. O Derley está apenas focado em jogar. O resto ele sabe que tem pessoas para resolver para ele...

OS GOLOS
Dos 12 golos marcados, 4 deles valeram exatamente oito pontos ao Marítimo. Três pontos na vitória por 1-0 frente ao FC Porto nos Barreiros, e agora mais três pontos na vitória desta segunda-feira por 2-1 sobre o Vitória de Guimarães, com o ponta de lança a marcar o golo da vitória num cabeceamento imparável. Derley marcou ainda o golo que deu um ponto ao Marítimo na deslocação a Coimbra (1-1 frente à Académica) e outro ponto também fora de casa mas em Olhão, com outro 1-1, mas diante do Olhanense.

Quatro golos que valeram diretamente oito pontos ao Marítimo, embora é claro que a grande maioria dos outros golos apontados tenham ajudado a equipa a conseguir pontos, como por exemplo na primeira jornada na vitória por 2-1 sobre o Benfica, na vitória por 3-2 sobre o Gil Vicente e ainda no empate com o Braga a duas bolas. A par dos 12 golos no campeonato, Derley marcou ainda mais dois golos na Taça de Portugal.

E é ponto assente. Derley, 26 anos, ex-Madureira, é, de longe, o melhor jogador do Marítimo da atualidade e um caso sério na Liga Portuguesa, por isso dificilmente vai ficar na Madeira depois desta época, apesar de ter ainda mais três anos de contrato.

Sem comentários:

Enviar um comentário