domingo, 30 de março de 2014

Renovação de Márcio Rozário será boa para o Marítimo?

 
OPINIÃO
Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

A defesa tem sido, de longe, um dos grandes problemas do Marítimo esta época. Surpreendentemente (ou talvez não), um dos jogadores em maior destaque, mas pela negativa, tem sido um dos mais experientes: Márcio Rozário, 30 anos, já passou pelo Fluminense e é um dos capitães do clube. Experiência que, muitas vezes, não se reflete dentro de campo, com erros infantis em muitos jogos, chegando até a comprometer, e de que maneira, a equipa, tal como aconteceu no desafio com o Gil Vicente deste domingo que era decisivo para manter em aberto a possibilidade europeia.

Rozário que, recorde-se, tem tido, ao longo da temporada, a confiança total de Pedro Martins. O central brasileiro tem uma proposta de renovação por duas épocas em cima da mesa e perante uma temporada tão irregular, mesmo tendo feito 25 jogos até agora, é caso para perguntar: Uma eventual renovação de Rozário será boa para o Marítimo?

Eis os principais erros cometidos pelo central ao longo da época:

1ª jornadaMarítimo-Benfica - Márcio Rozário faz um mau passe para Briguel que não consegue chegar a tempo. A bola chega a Lima que se isola e faz o 1-1. O Marítimo venceu por 2-1.

6ª jornadaMaritimo-Paços de Ferreira – M. Rozário desentende-se com Ruben Ferreira e Caetano aproveita para fazer o 1-1. O Marítimo perdeu por 3-4.

4ª eliminatória da Taça de Portugal Marítimo-Oliveirense – Num jogo perfeitamente controlado, e com a equipa a vencer já por 2-0, Márcio Rozário recebe vermelho direto por falta sobre um jogador da Oliveirense que seguia isolado para a baliza. O Marítimo venceu por 3-0.

24ª jornadaSporting-Marítimo – Márcio Rozário faz falta sobre Carlos Mané dentro de área, penalty e Sporting faz o 1-0. Novamente Rozário, agora a afasta a bola de dentro de área, mas para os pés de William Carvalho que marca o 2-1. O Marítimo perdeu por 1-3.

25ª jornadaGil Vicente-Marítimo – Com a equipa a vencer por 1-0, Rozário faz penalty sobre Hugo Vieira e é expulso, com um vermelho direto. A equipa fica a jogar com dez e sofre o golo do empate minutos depois. Verde-rubros ficam com menos um jogador durante mais de meia hora. O Marítimo empatou a uma bola com o Gil Vicente e pode ter hipotecado a hipótese de chegar a um lugar europeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário