segunda-feira, 14 de abril de 2014

Sami está de saída do Marítimo depois de cinco épocas na Madeira



Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Sami está de saída do Marítimo no final da época, sabe o Domínio Público. O extremo guineense esteve cinco épocas no clube verde-rubro.

O contrato com o novo clube, apurou o Domínio Público, foi assinado no final do último mês de Março, logo depois da deslocação do Marítimo a Barcelos para defrontar o Gil Vicente. Após o jogo o avançado (devidamente autorizado pelo clube) não viajou com a restante equipa de regresso à Madeira tendo então se comprometido com o novo clube.

Embora não conhecendo o destino de Sami, o Domínio Público sabe que o novo contrato do guineense é muito mais vantajoso financeiramente do que aquele que tinha no clube verde-rubro, sendo que o destino do jogador representa também um aliciante desafio em termos desportivos na carreira do guineense.

A saída de Sami confirma a notícia avançada pelo Domínio Público no último mês de Janeiro que dava conta da forte probabilidade de o avançado sair do Marítimo no final desta época.

EM ALTA EM 2011/2012

Sami, 25 anos, foi goleador na equipa de juniores do Benfica, tendo mesmo sido o melhor marcador no final de uma época mas em 2007 saiu do clube encarnado. Seguiu para o Elétrico e para o Desportivo das Aves. Em 2009 chegou à Madeira e depois de uma temporada no Marítimo B Sami foi emprestado ao Fátima. No regresso, em 2011, foi aposta segura de Pedro Martins para a equipa principal de onde nunca mais saiu.

As melhores épocas de verde-rubro ao peito foram em 2011/2012, com 34 jogos efetuados e seis golos marcados, e em 2012/2013, com 43 jogos realizados e igualmente seis golos marcados.
Esta temporada, Sami só por uma vez conseguiu marcar até agora, mas tem sido um elemento importante para a equipa, tendo feito até agora 20 jogos a titular na Liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário