quinta-feira, 29 de maio de 2014

Curso de balística forense a 4 e 5 de Julho

O curso decorrerá na Escola da Apel num total de 12 horas. Custa 120 euros (114 euros para estudantes e descontos que podem ir até 20% para grupos).
Por EMANUEL SILVA
O Instituto ‘CRIAP- Psicologia e Formação Avançada’ promove na Madeira, a 4 e 5 de Julho, um Curso Prático em balística Forense.
O curso será ministrado por Tiago Cunha tendo por coordenadora pedagógica Adélia Magalhães e destina-se a finalistas de licenciatura e profissionais das áreas de Psicologia, Criminologia, Direito, das Ciências Sociais e da Saúde, áreas afins ou equivalente legal; militares, polícias e outros profissionais da carreira judiciária.
As inscrições podem ser feitas até 13 de Junho.
O curso tem como objectivo dotar os profissionais de conhecimentos básicos sobre a balística nas suas várias dimensões.
Capacitar os profissionais ao nível do funcionamento básico de uma arma de fogo e a evolução das mesmas, bem como reconhecer os vários tipos de fecho ao longo dos tempos é outro dos objectivos.
Entre as competências a adquirir estão: a capacidade de compreender os princípios básicos da balística interna, balística intermédia ou de transição e balística externa; adquirir competências de identificação das principais tipologias de armas de fogo; de munições e seus componentes; competências teóricas dos princípios básicos da balística forense enquanto instrumento de investigação criminal; e desenvolvimento da capacidade do manuseamento de armas de fogo.
O curso será organizado numa perspetiva teórico-prática, com suporte audiovisual e participação ativa do formando, com incidência na apresentação e discussão de temas específicos de Balística Forense.
A formação prática terá um carácter demonstrativo.

A metodologia de avaliação compreende a assistência e participação mínima de 75% da duração do curso e um teste online no final do curso.

Sem comentários:

Enviar um comentário