POR PATRÍCIA GASPAR
Vice-presidente da Câmara do Funchal, em ruptura com o presidente da autarquia Paulo Cafôfo, pode renunciar mandato hoje, assim como Edgar da Silva. Andreia Caetano e Domingos Rodrigues devem entrar na vereação.
Filipa Jardim Fernandes deve renunciar ainda hoje o mandato na Câmara Municipal do Funchal. Ao que Domínio Público apurou a vice-presidente de Cafôfo mantém a sua posição inicial, assim como Gil Canha que continua na vereação mas sem pelouros.
Esta decisão surge no seguimento de uma reunião promovida pela Coligação, esta terça-feira, e que confirmou a Cafôfo o apoio dos presidentes de junta de freguesia eleitos pela 'Mudança'.
Segundo apurámos, é também esperado que Edgar da Silva vá seguir o exemplo de Filipa Jardim Fernandes e que os pelouros sejam redistribuídos por Paulo Cafôfo, Andreia Caetano, assessora jurídica, e pelo professor Domingos Rodrigues.
O clima de 'guerra aberta´ na Câmara Municipal do Funchal veio a público na passada sexta-feira, após ter sido anunciado na véspera a retirada de pelouros a Gil Canha. Filipa Jardim Fernandes solidarizou-se com Canha e posteriormente Edgar da Silva fez o mesmo, exigindo a reintegração do vereador indicado pelo PND.
Após várias tentativas de negociação, Cafôfo emitiu, na passada segunda-feira, um comunicado a avisar que não cedia a chantagens. Entretanto, já o vice-presidente do PS-Madeira, Carlos Pereira, havia apelado ao entendimento, assim como diversas figuras ligadas à Coligação.
Sem comentários:
Enviar um comentário