sábado, 14 de junho de 2014

Árabes investem 1 milhão de euros no Porto Santo e compram o Portosantense






Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Grande grupo árabe está preparado para investir 1 milhão de euros no Porto Santo, apurou o Domínio Público. O objetivo é comprar o Portosantense, reconstruir todas as infraestruturas do clube, construir novos apartamentos e fazer um novo campo. Mas a ideia é muito mais do que apenas desportiva. Cativar o turismo árabe à ilha dourada é a grande meta, associando também o golfe e o ténis.

É um exclusivo Domínio Público. Um grande grupo árabe liderado por um multimilionário vai, ao que tudo indica, fechar já este domingo um negócio que pode mudar o Porto Santo. É um investimento de 1 milhão de euros.

As negociações começaram há mais de três meses e têm por base a grande vontade desse grupo em comprar um clube em Portugal com a ideia de promover jovens jogadores africanos mas ao mesmo tempo potenciar e rentabilizar o turismo da zona em causa. E a zona escolhida foi precisamente o Porto Santo.

Comprar o Portosantense é o primeiro passo e a partir daí renovar tudo o que sejam instalações, entre elas um novo campo, um novo ginásio e novos balneários. Para que isso aconteça o Portosantense terá de estar a disputar o Campeonato Nacional de Seniores em 2014/2015, a antiga II Divisão Nacional.

Segundo apurámos, o clube da ilha dourada foi convidado pela Associação de Futebol da Madeira para assumir o lugar do campeão da Divisão de Honra Regional, o Pontassolense, que abdicou da presença no Campeonato Nacional de Seniores em 2014/2015. Tal como o clube da Ponta do Sol, o Bairro da Argentina também já recusou o convite agora feito ao Portosantense que em breve irá responder através do novo presidente Pedro Câmara.

Com o apoio dos investidores árabes ao Portosantense estava resolvido aquele que é o principal problema do momento: as deslocações aéreas para os jogos fora de casa. Para além do clube dar um grande salto em termos qualitativos que de outra forma seria impossível na atual conjuntura.

TURISMO COMO GRANDE APOSTA

Mas o projeto vai bem mais além do futebol. O grupo árabe pretende também construir novos apartamentos junto às novas instalações para atrair equipas estrangeiras ao Porto Santo tendo em vista a realização de estágios. E mais. A ideia passa por cativar o chamado turismo desportivo, daí os investidores pretenderem também associar o golfe, mas acima de tudo, o ténis a todo este projeto, com a implementação de academias e tentando trazer grandes nomes destes desportos à ilha dourada.

Com tudo isto, o Porto Santo ganhava também mais turistas, abria-se a um novo nicho de mercado e possivelmente poderia também ganhar um novo operador a voar para a ilha dourada.

O Domínio Público sabe que o negócio está muito bem encaminhado e pode ficar fechado já este domingo para que na segunda-feira a Associação de Futebol da Madeira possa já ser informada.

3 comentários:

  1. Bombistas a caminho do Porto Santo xD

    ResponderEliminar
  2. boa tarde se tudo o que aqui li,é verdade é bom,se houver honestidade ainda melhor se não for mais consequências viram tudo que de bom para a minha Terra aprovo.

    ResponderEliminar