A Embaixadora da República da Tunísia em Portugal, Saloua Bahri visita a Madeira a 24 de Setembro.Nesse dia, pelas 10h30, o Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, recebe-a, em audiência, no Palácio de São Lourenço.
Antes de ser nomeada Embaixadora em Portugal, Saloua Bahri, serviu como Embaixadora da Tunísia na Roménia, como Ministra Plenipotenciária, e Directora Geral do Instituto Diplomático de Formação e Estudos, entre outros cargos de relevância. A Embaixadora residente apresentou as suas cartas credenciais junto da Presidência Portuguesa a 15 de Janeiro de 2014.
Com a revolução de 14 de janeiro de 2011, a Tunísia abriu uma nova página da história euromediterrânica. Tornou-se o primeiro país árabe a ir até ao fim do processo democrático.
Com a adopção, a 27 de janeiro de 2014, da nova Constituição, a Tunísia alcançou uma realização essencial, demonstrando que a Primavera Árabe é uma realidade.
A Tunísia é um país da África do Norte que pertence à região do Magrebe. É limitada ao norte e o leste pelo mar Mediterrâneo, através do qual faz fronteira com a Itália, ficando especialmente próxima da Ilha de Pantelária e das Ilhas Pelágias. Possui fronteira ocidental com a Argélia (965 km) e a leste e sul com a Líbia (459 km). A sua capital e maior cidade é Túnis, que está situada no nordeste do país.
Quase 40% da superfície do território é ocupado pelo deserto do Saara. O restante é constituído de terras férteis, que foram berço da civilização cartaginesa, a qual atingiu o seu apogeu no século III a.C., antes de sucumbir ao Império Romano.
A Tunísia tem cerca de 10 milhões de habitantes e, tal como Portugal, faz do turismo uma das suas apostas económicas.
Sem comentários:
Enviar um comentário