quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Primeira seleção da Madeira de squash no inédito Campeonato Nacional



Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Pela primeira vez na história, a Madeira tem uma seleção regional de squash. Ricardo Sardinha, Bruno Silva, Pedro Gomes e Ricardo Sá são os eleitos e competem este fim de semana no Campeonato Nacional de seleções regionais, que vai decorrer na Póvoa de Varzim.

É mais um sinal de crescimento do squash na Região. Os melhores atletas da prova de apuramento regional vão formar a primeira seleção da Madeira de sempre da modalidade que este fim de semana tem já o primeiro teste fora de portas.

A equipa formada por Ricardo Sardinha, Bruno Silva, Pedro Gomes e Ricardo Sá compete, na Póvoa de Varzim, no Porto, naquele que será também o primeiro Campeonato Nacional de seleções regionais de squash de sempre a ter lugar no nosso país.

Organizada pela Federação Nacional de Squash, a prova vai juntar nove seleções de várias zonas de Portugal num total de 36 atletas, sendo que cada grupo é formado por três equipas.

«Sendo a primeira vez, não podemos criar demasiadas expetativas, mas se passarmos a fase de grupos já será positivo», garantiu ao Domínio Público, Bruno Silva, um dos jogadores da seleção da Madeira que será orientada por Ricardo Sardinha que assumirá então o papel de treinador/jogador.

O quarteto madeirense é apoiado pelo ginásio Onda Revital Club, com as viagens a serem suportadas pela Associação de Ténis e Squash da Madeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário