segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Conceição Estudante em Londres

Por EMANUEL SILVA
A Secretária Regional da Cultura, Turismo e Transportes marca presença, a partir de hoje e até à próxima quinta-feira, dia 6 de novembro, na Feira de Turismo World Travel Market, em Londres, considerada como uma das mais importantes feiras mundiais do sector.
Trata-se de um certame dedicado a profissionais, onde o Turismo da Madeira participa com um Módulo de Destino integrado no stand institucional de Portugal, que conta, ainda, com a participação de 8 empresas privadas madeirenses. 
Dados oficiais dão conta de que a edição de 2013 terá contado com a participação de mais de 50 mil pessoas, distribuídas por 698 stands de expositores, que estiveram a cargo de 22.100 profissionais, oriundos de 186 países/regiões.
Paralelamente aos encontros de trabalho que se encontram agendados para estes dias, especialmente com os agentes, operadores e profissionais da comunicação social local, Conceição Estudante participará, por um lado, na Cimeira Ministerial que será promovida, amanhã, dia 4 de novembro, pela Organização Mundial do Turismo, subordinada à importância dos eventos como factor de maior atração e visibilidade dos destinos e, por outro, num Workshop, a ter lugar no dia seguinte, 5 de novembro, relacionado com o turismo de saúde e bem-estar.
Importa referir que, atualmente, o mercado britânico ocupa o segundo lugar, na tabela dos principais mercados emissores de turistas para a Madeira, apenas ultrapassado pelo mercado alemão. 
Refira-se que, entre janeiro e junho deste ano, a Madeira registou a entrada de 103.023 turistas britânicos, +11,7% do que em igual período de 2013, os quais deram origem a 656.015 dormidas na hotelaria regional, crescendo neste indicador, comparativamente ao ano passado, na ordem dos 6,4%.  

Sem comentários:

Enviar um comentário