segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Secretário de Estado da Administração Local vem à Madeira esta semana

Por EMANUEL SILVA
O Secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro desloca-se à Madeira na próxima quarta-feira, dia 5 de Novembro.
Pelas 19h30, será recebido, em audiência, pelo Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto.
António Leitão Amaro, no Governo da República desde Abril de 2013, nasceu em 1980 no Caramulo, concelho de Tondela. Foi deputado à Assembleia da República desde 2009, tendo sido coordenador do Grupo Parlamentar do PSD na Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local.
É Assistente convidado de Direito Constitucional na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa desde 2009, e Professor auxiliar convidado do Instituto Superior Técnico, desde 2009.
Concluiu o Mestrado em Direito pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos da América, em 2008, tendo também sido Investigador visitante na mesma Universidade.
Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, pós-graduado em Regulação e Concorrência pela Universidade de Coimbra, é doutorando em Direito Público pela Universidade Católica Portuguesa.
É membro da Direção do Harvard Club de Portugal e da Associação Portuguesa de Empresas Familiares. 
Leitão Amaro foi Secretário-Geral da JSD entre 2008 e 2010 e é membro do Conselho Nacional do PSD desde 2009.
Trabalhou na empresa Derovo (2009) e foi advogado na sociedade Cuatrecasas, Castelo Branco e Advogados entre 2003 e 2006.  
É autor de diversos artigos técnicos e científicos. "Tal pai, tal filho: os caminhos cruzados do princípio do poluidor pagador e da responsabilidade ambiental", "A estabilização dos efeitos dos administrativos anuláveis pelo decurso do tempo", "Opções Energéticas para Portugal ¿ Produção Sustentável e Consumo Eficiente", "Regime jurídico da micro-geração" e "Perguntas à Propaganda de um País Dependente", foram alguns dos seus artigos.
António Leitão Amaro é filho de Leitão Amaro, presidente da empresa de renováveis Nutroton, empresa que empregou, por exemplo, Marques Mendes depois de sair da liderança do PSD.
A Nutroton foi a empresa que construiu e explora o Parque Fotovoltaico da Madeira (Caniçal).

Sem comentários:

Enviar um comentário