quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Leonel Pontes a prazo no Marítimo


Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Terminou o "estado de graça" inicial de Leonel Pontes no Marítimo. Últimos resultados e exibições tornam, segundo apurámos, difícil a vida do treinador no clube. Não há mais margem para errar.

Depois do bom arranque de época, o Marítimo começou a cair de produção na sétima jornada, na derrota com o Paços de Ferreira, que foi o primeiro de quatro desaires consecutivos, sequência negativa que foi interrompida com a vitória sobre o Boavista, uma goleada a uma equipa que terminou o jogo com oito jogadores.

A ida à Choupana ficou marcada por uma derrota clara por 3-0 e no último domingo o empate em casa com o Estoril - onde o próprio treinador reconheceu ter sido o jogo com menos oportunidades criadas até agora da parte da equipa - acentuou os problemas.

A "gota de água" terá sido o jogo desta quarta-feira com o Oriental marcado por uma péssima exibição e onde nem a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal "limpou" a má imagem deixada.

A par das más exibições e resultados, a falta de experiência que tem vindo a ser demonstrada por Leonel Pontes como treinador principal tendo em conta as fortes exigências da Liga é, segundo apurámos, um dos grandes argumentos para a enorme insatisfação existente.

A juntar a isso, a suspeita de que o plantel poderá já não estar com o treinador, no sentido de os jogadores já não ouvirem da mesma forma nem acreditarem no trabalho que tem vindo a ser realizado pela atual equipa técnica é outro ponto importante.

Calendário preenchido impede saída imediata

O facto de o Marítimo ter um calendário muito preenchido a curto prazo impede, sabe o Domínio Público, que haja já uma "chicotada". Ou seja, daqui a poucos dias, no domingo, há novo jogo, agora para a Liga com o Arouca, e há convicção de que mesmo com novo treinador pouco seria possível fazer em três treinos antes de uma estreia.

Segue-se, no próximo dia 28, o jogo com o Estoril, fora de casa, para a Taça da Liga, e depois arranca o difícil mês de Janeiro com a receção ao Braga, a 4 de Janeiro, a viagem a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, a 11, e os jogos consecutivos no estádio dos Barreiros com o Benfica, a 18, e com o FC Porto, a 25.

Segundo os dados recolhidos pelo Domínio Público é certo que Leonel Pontes está a prazo no Marítimo, restando saber até quando irá continuar, sendo certo, porém, que a margem para errar é praticamente nula. Recorde-se que o ex-adjunto de Paulo Bento tem um contrato válido com o Marítimo por mais uma época e meia.

Sem comentários:

Enviar um comentário