sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Marcelo Lipatin na Madeira para ver o dérbi

Marcelo Lipatin, à esquerda, jogou no Nacional e no Marítimo.
Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Marcelo Lipatin está na Madeira para ver, pela primeira vez do outro lado, o sempre emocionante Nacional-Marítimo da próxima segunda-feira. O agora empresário tem o coração dividido e por isso só espera que ganhe a melhor equipa.

Lipatin jogou no Marítimo em 2006/2007, onde marcou sete golos em 27 jogos, e na época seguinte mudou-se de malas e bagagens para o rival Nacional onde também jogou 27 jogos, mas marcou menos um golo: seis.

Seis anos depois de ter saído da Madeira, o agora empresário Marcelo Lipatin, prepara-se para assistir ao primeiro dérbi ao vivo entre Nacional e Marítimo, mas na bancada na condição de espetador.

«É sempre muito bom voltar à Madeira, terra onde passei dois anos fantásticos, muito intensos, com muita qualidade de vida e em dois bons clubes. Desta vez ainda é mais especial porque vou ter a oportunidade de participar no espetáculo que é este dérbi», exaltou.

O ex-capitão e atual diretor desportivo do Nacional Bruno Patacas, os capitães do Marítimo Briguel e Luís Olim, assim como o presidente do Marítimo Carlos Pereira foram os maiores amigos que deixou na Madeira, mas há também Manuel Machado. Curiosamente, a amizade com o atual treinador do Nacional nem teve origem na Região.

«O mister Machado é uma pessoa muito importante para mim. Nunca fui jogador dele, mas ele teve grande influência para o primeiro negócio que fiz enquanto empresário: a transferência do Edson Sitta para o Vitória de Guimarães, na altura treinado pelo Manuel Machado», contou.

A melhor equipa a ganhar e um bom jogo de Fransérgio

Por ter boas ligações com os dois rivais não arrisca num favorito, apenas diz, sorrindo: «Que ganhe o melhor. Que seja um bom espetáculo e que ganhe o melhor», realça, lembrando que, acima de tudo, irá apoiar o único jogador que atualmente representa na Madeira: o médio Fransérgio do Marítimo.

«O que mais quero é que ele esteja bem. E tem estado. Apesar de ter descansado no último jogo, ele está com quatro golos marcados e grandes exibições. Acredito que fará uma grande época!», confiou.

É com alguma preocupação que Marcelo Lipatin olha para a época dos alvi-negros: «o Nacional precisa de reforços em Janeiro. É fundamental que isso aconteça, na minha opinião. Já o Marítimo está bem melhor, talvez só precise de acrescentar um central ao plantel já que o Gegé vai para a CAN», lembrou.

Sem comentários:

Enviar um comentário