Depois do Japão, agora será a vez do Brasil. Novas escolas de futebol podem ser abertas já no início do próximo ano.
O Marítimo está a internacionalizar-se cada vez mais. Depois de ter aberto três escolas de futebol no Japão no decorrer deste ano, o clube verde-rubro vai agora virar-se para a América do Sul, mais concretamente para o Brasil.
Em 2014 vão nascer várias escolas de futebol com tons vermelhos e verdes, curiosamente num ano marcado pela realização Campeonato do Mundo no "país irmão".
«Divulgar a marca Marítimo e ao mesmo tempo detetar novos talentos são os grandes objetivos», explicou ao Domínio Público o coordenador do futebol de formação do Marítimo, Nuno Naré.
O responsável verde-rubro foi esta quinta-feira ao anfitrião da chegada à Madeira de um jovem jogador japonês. Takumi Hirasawa, de apenas 12 anos, chegou para cumprir um mês de estágio na equipa de infantis verde-rubra.
«Ele foi eleito o melhor jogador da CS Marítimo Soccer School de Nagano e isto foi um prémio pelo desempenho que teve», esclareceu. Takumi chegou com o pai e ainda com o responsável máximo pelo empresa Traum Japan Sports Management. Yusuke Imai é dono desta empresa de agenciamento de jogadores, que tem também escolas de futebol, uma fábrica de tecido, uma agência para trabalho temporário e ainda vários hotéis.
Yusuke Imai, com Nuno Naré no Japão |
Esta é a terceira vez que Yusuke Imai vem à Madeira, mas desta vez a estada vai prolongar-se durante mais de um mês já que a viagem de regresso para o Japão está só marcada para o dia 15 de Janeiro. Tendo em conta o elevado poder financeiro que tem, não é de descartar que Yusuke possa fazer alguns investimentos na Região, na área do turismo.
Sem comentários:
Enviar um comentário