quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Novo reforço do Marítimo Fransérgio apresentado ao Domínio Público pelo empresário do jogador


Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Fransérgio, 23 anos, foi o escolhido para reforçar o meio campo defensivo do Marítimo. O Domínio Público falou com o empresário do jogador, Marcelo Lipatin, e dá a conhecer a cara nova verde-rubra.

Natural de Rondonópolis, em Mato Grasso, Fransérgio começou a jogar futebol em criança no Atlético Paranaense onde esteve até 2011, com um empréstimo ao Paraná pelo meio.
«O Fransérgio é volante (trinco), mas joga também como segundo volante (posição 8) e se for preciso pode também ser utilizado como zagueiro (defesa central). É claro que a posição natural dele é no meio-campo defensivo», começou por esclarecer o empresário do novo reforço do Marítimo que no Brasil já jogou contra dois atuais colegas de equipa: Igor Rossi e João Luiz.

As características de Fransérgio, segundo a explicação de Marcelo Lipatin, deixam antever que o médio verde-rubro tem atributos que podem vir a ser importantes para a equipa.
«O Fran é mais defensivo mas ele sabe sair a jogar. É bom no passe longo e tem um bom porte físico. É alto, tem 1.85, e outra coisa importante: inteligência. Apesar de jovem é um jogador inteligente, muito inteligente.»

Em 2012 Fransérgio foi contratado pelo Internacional, tendo depois sido emprestado ao Criciuma, ao Ceará e ao Guaratinguetá, da Série B do Brasil. «Esta última época foi aquela em que ele jogou menos», confessou o empresário.

Lipatin assume que os próximos dias serão de adaptação a futebol completamente diferente, mas deixa desde logo uma certeza:
«O Mundo não tem de se adaptar a ele. Ele é que tem se adaptar ao novo Mundo, porque os bons adaptam-se sempre, com maior ou menor dificuldade. É claro que ele vai ter de se adaptar a muita coisa. Cá em Portugal há menos espaço para jogar», lembrou, por exemplo, Lipatin, que não tem dúvidas que o Marítimo é o clube ideal para que Fransérgio se possa afirmar no futebol europeu.
«É o clube certo, sem dúvida, porque tem um presidente que confia bastante nele. O Fransérgio cá em Portugal vai chegar longe!»

«Vai se encaixar bem no estilo de jogo do Marítimo»
E não será pela forma de jogar do Marítimo que, segundo o empresário, Fransérgio terá maiores ou menores dificuldades.
«Ele vai se encaixar bem ao estilo de jogo, pelo que tenho visto do Marítimo esta época. A equipa não tem estado tão bem na parte defensiva, mas penso que vai recuperar nesta segunda parte da época», confiou o empresário que sabe bem o que é vestir de verde-rubro.
«Gostei de ter estado no Marítimo em 2006/2007. Na época seguinte continuei na Madeira, mas no Nacional e guardei amigos dos dois lados. Gosto muito de cá voltar! Joguei em sete países diferentes, mas o que mais gostei foi, de longe, Portugal», assumiu o antigo avançado Marcelo Lipatin que enquanto jogador esteve no Uruguai, de onde é natural, Brasil, Grécia, Japão, México e Itália.

Sem comentários:

Enviar um comentário