quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Sporting interessado em Rúben Ferreira


Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

O Sporting está interessado em Rúben Ferreira, sabe o Domínio Público. Valores apresentados pelos leões não satisfazem o Marítimo. Negócio ainda pode ser possível este mês de Janeiro.

Apesar de estar agora a passar por uma fase menos positiva no Marítimo, Rúben Ferreira continua a ser um jogador bem cotado no mercado. Internacional sub-21, e com larga margem de progressão, já que tem apenas 23 anos, o lateral esquerdo verde-rubro está a ser cobiçado pelo Sporting, segundo apurou o Domínio Público.

O clube de Alvalade terá mesmo mostrado recentemente a intenção de contratar o jogador, mas os valores apresentados pelos leões não corresponderam ao valor que o Marítimo entende como o ideal para transferir aquele que continua a ser um dos principais ativos do clube. Recorde-se que o mesmo aconteceu com o Trabzonspor, da Turquia na época passada, embora na altura a transferência tivesse estado ainda mais perto de acontecer.

Apesar da primeira abordagem ter falhado, uma eventual transferência de Rúben Ferreira para o Sporting não está, por agora, descartada, e segundo apurámos, tal pode acontecer ainda durante este mês de Janeiro. Caso o negócio não se concretize, é certo que os leões vão continuar a acompanhar bem de perto a carreira do jogador para voltarem a "atacar" num futuro próximo.

Aposta de Pedro Martins em 2010
Ruben Ferreira foi formado no União e ingressou no Marítimo em 2007 com destino à equipa de juniores. Depois de ter passado pela equipa B verde-rubra, em 2010 foi aposta pessoal de Pedro Martins para a equipa principal do Marítimo, e desde então tem evoluído muito ao ponto de ter mesmo sido convocado por Paulo Bento pela primeira vez para a seleção principal. Tal aconteceu em 2012, num jogo de preparação para o último Europeu, um particular frente ao Gabão.

Sem comentários:

Enviar um comentário