quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Pedido do Tribunal de Contas atrasa recomeço das obras no Estádio dos Barreiros


Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Um pedido de esclarecimentos adicionais do Tribunal de Contas ao Governo Regional está na base do ligeiro atraso no recomeço das obras no Estádio dos Barreiros, apurou o Domínio Público.

O Tribunal de Contas teve dúvidas em relação à alteração feita no contrato programa elaborado entre o Governo Regional e o Marítimo tendo em vista o financiamento de dois milhões e meio de euros para a obra nos Barreiros e por isso no último mês de Janeiro fez um pedido para que o executivo fizesse esclarecimentos adicionais em relação ao contrato.

Inicialmente as dúvidas levantadas passaram pela Direção Regional de Juventude e Desporto, que esclareceu o que teve de esclarecer e não tardou em remeter para a Secretaria do Plano e Finanças. E foi aqui que o processo passou a ficar mais moroso. Segundo apurámos, o documento estará ainda nesta secretaria para só então depois seguir para o Tribunal de Contas com o objetivo de ser apreciado.

Só com o aval do Tribunal de Contas é que a obra poderá recomeçar, mas a confiança quer do Marítimo, quer do Governo Regional continua a ser de que não haverá problemas para que, pelo menos por agora, seja terminada a primeira fase da obra. Não se sabe é quando poderão recomeçar os trabalhos...

Recorde-se que a ideia passa por aumentar a bancada nova até à zona dos balneários, por colocar a cobertura em toda a bancada nova, colocando ainda as respetivas cadeiras, dotando também a bancada, agora em betão, com todas as condições que permitam a que seja aberta ao público com todas as condições de conforto e segurança.

Janeiro era a data prevista para o recomeço
O Domínio Público deu conta em primeira mão, no dia 28 de Novembro de 2013 que o mês de Janeiro era a data prevista para o recomeço dos trabalhos - o que depois seria confirmado pelos responsáveis -, sendo que era para esse mês que era esperado o documento final de aprovação vindo do Tribunal de Contas. Chegou, isso sim, um documento, mas para tirar dúvidas e não o necessário visto.

Sem comentários:

Enviar um comentário