sábado, 15 de março de 2014

Estádio da Madeira com uma das maiores lotações de sempre no Nacional-Benfica desta 2ª feira


Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Cerca de 5 mil pessoas vão assistir ao Nacional-Benfica desta segunda-feira no Estádio da Madeira, a partir das 20 horas. Esta será uma das maiores lotações de sempre do recinto que foi inaugurado no ano 2000.

O Estádio da Madeira nasceu no ano 2000 e tem uma capacidade para 5000 espetadores. Esta segunda-feira o recinto vai registar uma das maiores lotações de sempre já que está prevista casa cheia na Choupana.

O facto de o adversário dar pelo nome de Benfica e de, acima de tudo, estar a fazer uma época notável nas várias frentes (destaque para os sete pontos de vantagem para o FC Porto com 22 jornadas realizadas) é, sem qualquer dúvida, o principal motivo para o grande interesse que o jogo está a gerar. Um jogo que ganha ainda maior importância tendo em conta a boa temporada que o Nacional tem vindo a fazer ao ocupar a 5ª posição com 34 pontos.

Alvi-negros já venceram 4 vezes em 16
Na história dos embates entre Nacional e Benfica na Choupana, para a Liga, o destaque vai para as quatro vitória alcançadas pelos alvi-negros sobre os encarnados, a última das quais em 2010/2011, com o Nacional a vencer por 2-1, com golos de Luís Alberto e Orlando Sá, com Carlos Martins a reduzir para o Benfica.

Em 2008/2009 o Nacional venceu por 3-1, com golos de Nenê, Rúben Micael e Miguel Fidalgo, com José António Reyes a marcar pelo Benfica. Recuando no tempo, 2003/2004 marcou também outra conquista dos alvi-negros sobre os encarnados na Choupana, desta feita por 3-2. Adriano (2), Gouveia, Simão Sabrosa e Nuno Gomes marcaram os golos. A primeira vitória do Nacional sobre o Benfica na Madeira foi em 2002/2003. Serginho marcou o único golo da partida.

Em 16 jogos na Madeira contra o Benfica, o Nacional ganhou quatro, perdeu 10 e empatou apenas dois. O último empate aconteceu precisamente na época passada. 2-2 foi o resultado.

Sem comentários:

Enviar um comentário