segunda-feira, 31 de março de 2014

Gomaa interessa ao Atlético de Madrid


Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Atlético de Madrid já observou vários jogos de Saleh Gomaa no Nacional, sabe o Domínio Público. Egípcio interessa aos espanhóis que no final da época podem avançar com uma proposta para a contratação do talentoso médio.

Saleh Gomaa chegou em Janeiro ao Nacional, mas não tardou até mostrar talento suficiente para justificar a observação de grandes clubes europeus. O interesse mais consistente surge de Espanha, mais concretamente do Atlético de Madrid.

O Domínio Público sabe que um emissário do clube espanhol já observou vários jogos do egípcio com a camisola alvi-negra, tendo também pedido vários vídeos do jogador. O interesse em assegurar o médio de apenas 20 anos é tal que a proposta até pode surgir no final da época, sendo, porém, provável que o Gomaa permaneça mais uma época na Madeira para ganhar ainda maior rodagem na Europa, embora pertencendo já aos quadros dos colchoneros.

A possibilidade de o Nacional poder disputar a Liga Europa, dando ainda maior "estofo" europeu ao jogador, é outro dos argumentos que podem pesar para que Gomaa fique a próxima temporada no clube madeirense, ganhando assim o Nacional porque ficaria durante mais uma época (2014/2015) com uma clara mais-valia para o grupo, e ganharia também o Atlético de Madrid porque em 2015/1016 receberia um jogador ainda mais preparado para o futebol europeu e para as grandes exigências da Liga Espanhola. Este é o cenário que poderá estar em cima da mesa caso o Atlético de Madrid avance mesmo para a contratação de Saleh Gomaa.

Sporting, Milan, Udinese, PSG e Bayern de Munique foram os outros clubes que até agora já perguntaram informações sobre Saleh Gomaa, que no último Mundial de sub-20 foi considerado o melhor jogador africano em competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário