terça-feira, 1 de abril de 2014

Tribunal de Santa Cruz aprecia acidente mortal de moto a 22 de Maio



O Tribunal de Santa Cruz agendou para 22 de Maio, às 13h30, o julgamento de um caso de um acidente de viação mortal. O acidente aconteceu a 15 de Novembro de 2008, cerca das 18h30, na Rua da Olaria, freguesia do Caniço.
O julgamento já esteve agendado para outras dataa, em 2013.
Em Novembro de 2008, uma colisão frontal entre um motociclo e um veículo ligeiro de passageiros provocou um morto e dois feridos, um deles em estado grave. A condutora do ligeiro, agora arguida, seguia na estrada velha do aeroporto, junto ao antigo restaurante 'O Boieiro', sentido Caniço-Cancela.
Segundo foi noticiado na altura, tudo indica que a condutora se preparava para virar à esquerda com a finalidade de entrar na Rua da Olaria quando embateu no motociclista que seguia no sentido contrário (Cancela-Caniço).
Com a força do embate, o condutor do motociclo, Pedro Ferreira Fernandes, de 29 anos, natural do Funchal, foi projectado.
A namorada, de 32 anos, que também seguia na mota (agora ofendida), foi projectada para uma ribanceira, ficando a uma distância de cerca de 50 metros.
A condutora do ligeiro também sofreu ferimentos.
Os elementos da EMIR ainda tentaram reanimar o motociclista. Pedro Ferreira ainda foi transportado até ao serviço de urgência do Hospital Central do Funchal mas acabou por não resistir aos ferimentos falecendo pouco tempo depois.
O processo é movido pelo Ministério Público (MP).
Há um ofendido e um assistente sendo perito o Idmec - Instituto de Engenharia Mecânica. E.S.

Sem comentários:

Enviar um comentário