quinta-feira, 13 de março de 2014

Governo Regional já deu garantias; contrato-programa seguiu para o Tribunal de Contas


Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Governo Regional deu esta semana a garantia exigida pela Tecnovia/Zagope, apurou o Domínio Público. Ou seja, a certeza do pagamento dos dois milhões e meio de euros necessários para o recomeço da obra no Estádio dos Barreiros. Direção Regional de Juventude e Desporto (DRJD) voltou a mandar o contrato-programa para o Tribunal de Contas.

Duas semanas depois de o consórcio ter exigido mais garantias do Governo Regional para poder recomeçar a primeira fase da obra no Estádio dos Barreiros, a Secretaria do Plano e Finanças deu o aval que faltava ao contrato-programa. Os dois milhões e meio de euros têm cabimentação orçamental e o Domínio Público sabe que o documento já seguiu para o Tribunal de Contas depois de ter passado pela Direção Regional de Juventude e Desporto.

Esta é a segunda vez este ano que o contrato programa segue para Tribunal de Contas já que no último mês de Fevereiro o organismo tinha pedido esclarecimentos adicionais sobre o pedido de alteração feito no contrato-programa elaborado

A garantia efetiva do executivo de Jardim no pagamento dos dois milhões e meio de euros acordados foi uma exigência feita por altos responsáveis do consórcio Tecnovia/Zagope numa reunião tida com o presidente do Marítimo, Carlos Pereira, no último dia 27 de Fevereiro.

Esperança renasce
A resposta dada pelo Governo Regional volta a trazer esperança ao Marítimo no recomeço da obra em toda a força. No clube verde-rubro há também a expetativa de que desta vez tudo estará devidamente assegurado no documento enviado ao Tribunal de Contas para que o aval necessário seja dado.

Recorde-se que a conclusão da primeira fase da obra no Estádio dos Barreiros implica essencialmente a conclusão da bancada nova e a respetiva cobertura.

Sem comentários:

Enviar um comentário