sexta-feira, 14 de março de 2014

José Eduardo Agualusa no Festival Literário da Madeira

De 17 a 23 de Março outros nomes como Gonçalo M. Tavares, Luiz Ruffato, João Miguel Tavares, Nuno Lobo Antunes, João de Melo, João Tordo, Paula Moura Pinheiro, Irene Pimentel, Raquel Varela, Paulo Scott, Adriana Calcanhotto, Ricardo Araújo Pereira e Alexandra Lucas Coelho juntam-se ao evento.
EMANUEL SILVA

A 4.ª edição do Festival Literário da Madeira (FLM) tem um programa recheado de vedetas e de eventos. De 17 a 23 de Março vários palcos da Madeira e até um navio de cruzeiros irão acolher as dezenas de iniciativas do evento promovido pela editora ‘Nova Delphi’.
Conversas, espectáculos, livros, visitas a escolas são os ingredientes do Festival. O palco principal será o Teatro Municipal Baltazar Dias mas o Centro de Congressos da Madeira tem a sala reservada para a noite de 21 de Março para acolher Adriana Calcanhotto com o espectáculo “Olhos de Onda”.
Provavelmente a maior livraria do mundo em quantidade de livros expostos, a ‘Livraria Esperança’, também se associa ao evento ao receber poetas no Dia Mundial da Poesia (21 de Março).
O humorista Ricardo Araújo Pereira é outro dos convidados. Assim como João Tordo, filho do cantor Fernando Tordo, que recentemente emigrou para o Brasil.
Durante os dois primeiros dias, 17 e 18, o Festivalinho Literário Infantil (FLI) promove encontros com crianças para conversas, sessões de ilustração e outras actividades, entre as quais o lançamento do novo livro de Maria João Saraiva de Menezes, "Mãe, O Que É Deus?".
As ‘Conversas Cruzadas’ no Teatro Municipal Baltazar Dias representam a grande novidade introduzida no FLI deste ano.
No dia 18 de Março, o paquete ‘MSC Armonia’ acolhe um evento onde estarão presentes cerca de 150 convidados. A ‘MSC Cruzeiros’ vai receber a bordo os 150 convidados, entre os quais a cantora e compositora brasileira, Adriana Calcanhotto.
O evento contará ainda com a participação do escritor brasileiro Paulo Scott e da escritora e jornalista Alexandra Lucas Coelho, vencedora do Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores 2012 com o romance de estreia “E a Noite roda”.
A  bordo, Adriana Calcanhotto apresentará um show case de aperitivo do espectáculo “Olhos de Onda”, agendado para o dia 21 de Março.
A 4ª edição do FLM corre sob o lema “Queria de ti um país”.
“No ano que assinala os 100 anos da I Guerra Mundial e os 40 anos do 25 de Abril, o FLM convoca o poder da Literatura para rever as coordenadas, espaciais e temporais, que definem um país”, revela a editora/organizadora do Festival.
Na edição de 2013, a escritora norte-americana, Naomi Wolf foi a grande vedeta do Festival.

Sem comentários:

Enviar um comentário