sábado, 12 de abril de 2014

Campeonato Regional de Clubes em natação cancelado por falta de...clubes


Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Campeonato Regional de Clubes, em natação, ia realizar-se de 10 a 13 deste mês, no Complexo de Piscinas da Penteada, mas a prova foi cancelada por falta de clubes participantes. O Nacional era a única coletividade disponível para competir.

O Nacional está revoltado com o cancelamento do Campeonato Regional de Clubes, em natação.
«A prova foi marcada em Outubro e com o acordo dos clubes! Andam a brincar com os atletas que se preparam exclusivamente para esta prova pois "sabem" que não conseguem ganhar como aconteceu no ano passado», lamentou o coordenador da natação alvi-negra, Nuno Franco, criticando, essencialmente, o Clube Naval do Funchal.

Para o responsável do Nacional, o Naval «não tem desculpas» para não estar neste campeonato que este ano ia realizar-se pela primeira vez em todos os escalões. «Eles têm piscina própria e atletas!» Quanto ao Marítimo, Nuno Franco reconhece que «tem uma equipa limitada» e recorda que os verde-rubros «não têm uma equipa feminina», embora tenham uma equipa masculina e «um grande nadador.»

Este ano, com a ausência da realização do Campeonato Nacional de Seniores por decisão da federação, a Associação de Natação da Madeira criou, em parceria com os clubes, o Campeonato Regional de Clubes. Nuno Franco diz que este cancelamento veio retirar motivação aos seniores para continuarem a treinar.

Naval «só competia com os melhores»
O Clube Naval do Funchal justifica a ausência do Regional de Clubes com a falta de alguns elementos. «Houve algumas contingências e alguns elementos da equipa principal que não estão na Região e não fazia sentido competir sem ser com os melhores. É pena, mas é a realidade!», confessou o coordenador da natação navalista, André Cunha, assegurando que o clube ia estar representado nas provas complementares.

Já o Marítimo lembrou que em substituição ao Regional de Clubes decorre no mesmo local o "Torneio Francisco Rodrigues de Sousa" com um regulamento distinto da outra competição.
«Nenhum clube vai participar no Regional de Clubes porque a prova foi cancelada», constatou a coordenadora da natação verde-rubra, Mercês Costa.

Sem comentários:

Enviar um comentário