sábado, 19 de abril de 2014

Fellype Gabriel gostava de voltar a jogar no Nacional




Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Fellype Gabriel, internacional pelo Brasil em sub-20, com presença no Mundial do escalão em 2005, foi um dos melhores médios de sempre que passaram pelo Nacional. Dono de uma técnica ao alcance de poucos e com grande criatividade e visão de jogo, o brasileiro formado no Flamengo, que agora joga no Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, deixou saudades na Choupana, embora só tenha estado uma época na Madeira. Fellype falou em exclusivo ao Domínio Público, e confessou que gostava de voltar jogar em Portugal, de preferência...no Nacional.

Esteve apenas uma época na Madeira, no Nacional, em 2007/2008, mas acabou por deixar marca pela qualidade que demonstrou dentro de campo. Como foi a experiência?

- A experiência foi maravilhosa, vivi muito bem na ilha e profissionalmente cresci muito jogando aí, ainda mais sendo a minha primeira vez fora do Brasil.

- Hoje, os adeptos do Nacional ainda o lembram como um dos melhores médios de sempre que passaram pelo clube. Como se sente nesse papel?

- Fico muito feliz com essa notícia, pois foi maravilhoso o ano que passei aí. Sempre fui muito bem recebido por todos no clube.

-Ainda tem amigos na Madeira?

- Tenho amigos, sim. O Patacas, que atualmente é diretor desportivo do clube, jogou comigo, tem o Kayke (jogamos juntos no flamengo), o Gottardi e o Jaime (jogamos juntos na Portuguesa) e ainda o Diego Barcelos (jogamos juntos em alguns escalões da da seleção brasileira.)


Seleção do Brasil de sub-20 no Mundial de 2005
- Costuma acompanhar o campeonato do clube?
 - Estou sempre acompanhando sim, pois sempre acompanho as equipas por onde passei e onde deixei grandes amigos.

- O que é que está a achar desta época?

- Estou muito feliz com os resultados desta época, pois o Nacional está em quinto lugar e deve conseguir a vaga na Liga Europa.

- Que mensagem deixa aos adeptos do Nacional?

- Agradeço o carinho que sempre tiveram comigo e fico feliz de ainda ser lembrado pelo que fiz. Estou sempre a torcer por vocês. Um grande abraço a todos os adeptos do Nacional e fiquem sabendo que estou sempre acompanhando os acontecimentos do clube.

NACIONAL FOI O ÚNICO CLUBE NA EUROPA

- O Nacional acabou por ser o único clube europeu onde jogou. Tendo em conta a sua qualidade e que o sonho de todos os jogadores brasileiros passa por jogar na Europa, porque é que acha que não teve mais oportunidades em clubes europeus?

- Eu fiz uma grande temporada aí mas lesionei-me o joelho e isso atrapalhou um pouco a possibilidade de poder continuar na Europa. Na altura ainda tinha contrato com o Flamengo e dificilmente algum clube pagaria a minha "multa" pois tinha passado por uma cirurgia. O Nacional queria que eu continuasse mas o Flamengo não aceitou me libertar para novo empréstimo.

- O Fellype já jogou no Brasil, em Portugal, no Japão, e agora está nos Emirados Árabes Unidos, numa realidade bem diferente de todas as outras em termos culturais...

- Sim, são culturas bem diferentes, principalmente no Japão e nos Emirados Árabes. Mas consigo me adaptar bem por onde eu passo. É claro que Brasil e Portugal já são sítios muito parecidos.

- Com 28 anos, qual é a sua ambição no futebol?

- Quero continuar a ganhar títulos, conquistar os objetivos do clube e dar uma qualidade de vida boa para minha família.

- Gostava de voltar a jogar em Portugal?

- Seria um prazer voltar um dia, pois fui muito feliz aí em Portugal e adorei o País!

- Via-se a voltar a representar o Nacional mais uma vez?

- Foi como falei. Fui muito bem recebido no Nacional desde a hora que cheguei até a hora de ir embora, por isso nunca se sabe o que vai acontecer mais para frente, mas se não for jogar por aí, ainda volto para visitar Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário