Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA
Ivo Vieira não é possibilidade para treinar a equipa principal do Marítimo, sabe o Domínio Público. Treinador da equipa B não se enquadra no perfil traçado pela direção verde-rubra.
O presidente do Marítimo disse na última quinta-feira que o novo treinador verde-rubro terá de apostar na formação e que o perfil seria um perfil de vitória. Ora, a juntar a estes atributos, o Domínio Público acrescenta experiência. E experiência é mesmo o grande atributo para o próximo treinador verde-rubro.
Segundo apurámos, a ideia de Carlos Pereira passa por contrariar a tendência recente de apostar em jovens treinadores ainda com pouca "bagagem" como treinadores principais em clubes da principal divisão do futebol português. Veja-se, por exemplo, os últimos dois casos. Mitchell Van Der Gaag, que passou da equipa B para a principal sem nunca antes ter treinado na Liga, e, mais recentemente, o exemplo de Pedro Martins que chegou também para treinar a equipa B, tendo depois transitado para a principal. Martins que antes da equipa B também nunca tinha treinado na Liga.
APOSTA FORTE NA NOVA EQUIPA TÉCNICA
O facto de o Marítimo estar há duas épocas sem conseguir o apuramento para as competições europeias vai também levar o clube a ter de apostar forte num treinador mais experiente, embora neste campo terá sempre de haver o respetivo equilíbrio financeiro já que os tempos atuais são de dificuldades e a experiência, por regra, terá sempre de ser devidamente compensada financeiramente.
Neste sentido, Ivo Vieira, atual treinador da equipa B verde-rubra, não será possibilidade para suceder a Pedro Martins, contrariando, assim, a tendência das últimas seis épocas, isto apesar do treinador madeirense já ter treinado o Nacional na Liga, embora por pouco tempo.
Sem comentários:
Enviar um comentário