terça-feira, 1 de abril de 2014

«Os jogadores erram mas a direção também erra ao contratar os jogadores errados»

Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

 

Márcio Rozário falou ao Domínio Público
sobre a saída repentina do Marítimo.
O central  assume que foi apanhado de surpresa pela dispensa, quando em cima da mesa
estava a estava a renovação do contrato por duas épocas. Rozário diz que «da mesma forma
que os jogadores erram, a direção também
erra ao contratar os jogadores errados»
e garante que nunca foi «corpo mole, que não se
dedica nos treinos...». 

 
A dois meses do nascimento do primeiro filho e numa altura em que Márcio Rozário e a mulher se preparavam para ficar mais dois anos na Madeira, o jogador diz ter sido surpreendido pela dispensa
do Marítimo. O ex verde-rubro estava convencido que ia renovar o contrato com o Marítimo por mais duas épocas.           

«Fui apanhado de surpresa pela decisão do presidente, já que há bem pouco tempo tínhamos discutido a minha renovação. A minha esposa está grávida. Estávamos felizes na Madeira e eu no Marítimo... queríamos continuar cá», começa por explicar, em tom magoado, o central em declarações ao Domínio Público, revelando que recebeu um telefonema do presidente do Marítimo na tarde desta segunda-feira.

«O presidente disse que queria falar comigo e quando lá cheguei comunicou-me que não estava feliz comigo. Disse que eu fazia muitos penalties e que não queria que ficasse mais tempo no clube», conta o  jogador, garantindo que sai de consciência tranquila em relação ao trabalho feito no Marítimo ao longo de duas épocas.

O antigo central do Fluminense deixou a garantia que durante as últimas duas temporadas sempre foi «profissional» e nunca fez «nada de errado». Embora assegurando ter de respeitar a opção de Carlos Pereira, Rozário deixa alguns recados: «Sempre fui correto, se calhar ao contrário de outros jogadores que são corpo mole e não se dedicam nos treinos, mas, atenção, não estou a dizer que há esses jogadores no plantel...».

Com larga experiência no futebol, tendo já passado por vários clubes durante a carreira, Márcio Rozário garante que situações como estas «fazem parte do futebol. E da mesma forma que os jogadores erram cá em baixo, lá em cima, a direção também faz coisas erradas, ao contratar os jogadores errados...»

Apesar das declarações poderem ser interpretadas como uma mensagem interna, Rozário faz logo questão de esclarecer: «Que fique bem claro que eu aceito a decisão do presidente. Ele foi sincero comigo, falou a verdade e ele é que me paga, por isso só tenho de acatar», confessa. O jogador deixa ainda uma palavra aos adeptos do Marítimo: «Sempre me trataram bem e não vou esquecê-los. Desejo tudo de bom para eles e também para o clube».

Esta quarta-feira, o central brasileiro reúne pela última vez com Carlos Pereira para acertar contas. Rozário regressa agora ao Brasil e confia que em breve já terá um novo clube para dar sequência à carreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário