segunda-feira, 19 de maio de 2014

Aluna da 'Bartolomeu' vence concurso "Dia de Portugal"

Por Emanuel Silva
A 'Bartolomeu' conseguiu dois prémios.
O texto de Carolina Santos Dantas, aluna da Escola Básica e Secundária 1º, 2º e 3º ciclo Bartolomeu Perestrelo venceu o Concurso “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas” promovido pelo Representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto.
O segundo prémio foi atribuído a Mónica Cecília da Silva Jorge, aluna da Escola Secundária Jaime Moniz e o terceiro prémio a Patrick Martins, aluno da Escola Básica e Secundária 1º, 2º e 3º ciclo Bartolomeu Perestrelo.
Os textos serão lidos pelos seus autores na cerimónia de entrega de prémios que terá lugar no Palácio de São Lourenço, no dia de 07 de Junho, pelas 16h00, com a presença do Representante da República e do Secretário Regional da Educação e Recursos Humanos.

A ideia de Ireneu Barreto é associar as gerações mais novas às comemorações do dia 10 de Junho. Por isso instituiu, em 2013, o concurso “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”.
No corrente ano, o Júri de avaliação, designado por despacho do Representante da República de 07 de Abril de 2014, e constituído pelos escritores Irene Lucília Andrade (presidente) e Agostinho Lídio Araújo e pela professora Maria Eduarda Campos Teixeira Silva, reuniu nas instalações do Palácio de São Lourenço no dia 8 de Maio para escolher os melhores trabalhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário