terça-feira, 6 de maio de 2014

André Ferreira: do Portosantense à experiência falhada no estrangeiro até à estreia de sonho no Marítimo




Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Quem foi o autor do grande golo que deu o empate ao Marítimo em Braga a uma bola? O Domínio Público dá-lhe a conhecer o até agora ilustre desconhecido André Ferreira.

André Ferreira é extremo, tem 23 anos, e é natural de Santarém tendo sido formado no Farense onde ficou até à idade de sénior. Esteve uma época no Quarteirense até que em 2010/2011 foi convidado por José Lino Pestana para reforçar a equipa do Portosantense, na altura na III Divisão Nacional.

A boa época no Porto Santo valeu-lhe um convite para ingressar na equipa B do Marítimo. Na primeira temporada fez 16 jogos, e na segunda 32, tendo marcado três golos.

No final da época passada, André Ferreira decidiu tentar a sorte num clube estrangeiro, mas a experiência não correu de feição. Por falta de adaptação acabou por regressar ao Marítimo B onde fez uma temporada intermitente muito também à custa de duas lesões que acabaram por condicionar o rendimento.

E eis que no último dia 23 de Março, frente ao Sporting, André Ferreira foi chamado pela primeira vez a um jogo da equipa principal. Mas não saiu do banco. Já este domingo foi diferente. O jovem jogador entrou a três minutos dos 90, para assinar um grande golo que deu o empate ao Marítimo a uma bola frente ao Braga.

O MELHOR GOLO DA CARREIRA E O REFORÇAR DE UM SONHO

Foi, até agora, o melhor golo da carreira de André Ferreira e o reforçar de um sonho em integrar o plantel principal do Marítimo na próxima época. Pelo menos, de ter a oportunidade de fazer a pré-época.

Com boa técnica e velocidade, André Ferreira pode ter condições para ser mais uma aposta válida proveniente da equipa B rumo ao plantel principal do Marítimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário