terça-feira, 6 de maio de 2014

Marítimo ainda acredita num lugar na Liga Europa


Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Carlos Pereira tem dúvidas se todos os critérios exigidos pela UEFA para o licenciamento de clubes foram cumpridos por todas as coletividades apuradas para as competições europeias. Se houver algum clube incumpridor, o sexto lugar dará então acesso à Liga Europa.

O Marítimo espera ainda por uma vaga na Liga Europa caso algum dos clubes que já estejam apurados para uma competição europeia em 2014/2015 não tenha cumprido com os requisitos exigidos pela UEFA. A decisão final do organismo sobre o assunto será conhecida no final deste mês.

«Nós tratámos do nosso processo atempadamente e cumprimos com todos os critérios necessários, que são muitos. Se algum dos clubes que estão acima na tabela, mas também em baixo, não o fizeram, isso não é nosso problema», garantiu o presidente do Marítimo esta terça-feira durante uma conferência de imprensa destinada a apresentar mais uma iniciativa solidária, desta feita, no Marítimo-Rio Ave do próximo domingo (quem levar um donativo ou um produto alimentar tem entrada gratuita no jogo, com as verbas angariadas a reverterem para a GICO e para a Associação Monte de Amigos).

Nunca referindo nomes, o reparo de Carlos Pereira atinge indiretamente seis clubes: são eles, Benfica, Sporting, FC Porto, Estoril, Nacional e também o Rio Ave, que apesar de estar abaixo do Marítimo na tabela já está apurado para a Liga Europa via Taça de Portugal.
«Não me refiro a nenhum clube em particular! Nós queremos é saber se todos os critérios foram cumpridos, de todos eles,», sublinhou, esclarecendo que se algum clube estiver em incumprimento o clube que terminar em sexto lugar ganha automaticamente a vaga deixada pelo clube em causa.

SEGURAR O SEXTO LUGAR

E para segurar o sexto lugar o Marítimo precisa de vencer o Rio Ave, ou, em caso de derrota ou empate, esperar sempre pelos resultados do Braga e do Vitória de Setúbal, duas equipas que ainda podem lá chegar. «Acredito, sinceramente, que ainda podemos estar na Liga Europa, mas vamos esperar para ver a resposta da OGL (Órgão de Gestão e Licenciamento) e da UEFA.»

Sem comentários:

Enviar um comentário