terça-feira, 6 de maio de 2014

José Gomes interessado em treinar o Marítimo



Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Atual treinador do Videoton, da Hungria, e ex- adjunto de Jesualdo Ferreira, mostrou interesse em treinar o Marítimo na próxima época, sabe o Domínio Público. José Gomes foi campeão nacional no FC Porto em 2008/2009.

José Gomes está interessado em treinar o Marítimo em 2014/2015. O interesse, apurou o Domínio Público, já foi manifestado ao presidente do Marítimo, Carlos Pereira, não se sabendo, porém, se o técnico português de 43 anos será o escolhido pelo líder verde-rubro para orientar a equipa na próxima época.

O Videoton é o clube de José Gomes há duas épocas, sendo que no ano passado, o treinador que sucedeu a Paulo Sousa no cargo, conseguiu um segundo lugar no campeonato e consequente apuramento para a Liga Europa.

Esta temporada, e a uma jornada do fim da época da principal Liga da Hungria, o Videoton é terceiro e se mantiver a posição volta a qualificar-se para as competições europeias.

José Gomes tem já um vasto currículo no futebol com o maior destaque a ser a conquista de um título nacional no FC Porto em 2008/2009, como adjunto de Jesualdo Ferreira, sendo que na época seguinte ajudou a equipa técnica dos dragões na Liga dos Campeões.

Com Jesualdo Ferreira, José Gomes esteve ainda no Málaga (Espanha) e no Panathinaikos (Grécia), como adjunto. Mas antes, Gomes já foi treinador principal, com passagens pelo Paços de Ferreira, Desportivo das Aves, Leixões, União de Leiria e Moreirense.

No Benfica como preparador físico

Da carreira de José Gomes destaque pela passagem pelo Benfica durante duas épocas. Em 2001/2002 e em 2002/2003, também integrado na equipa técnica liderada por Jesualdo Ferreira, mas desta feita como preparador físico.

O interesse manifestado em treinar o Marítimo deve-se à grande vontade de José Gomes em voltar a Portugal, sendo o clube verde-rubro visto como o ideal para a concretização desse desejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário