terça-feira, 22 de julho de 2014

André Cardoso de 13 anos representado pelo mega empresário Jorge Mendes


Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Depois de Cristiano Ronaldo e de Rúben Micael, o Domínio Público apurou que o empresário de futebol mais bem sucedido do Mundo, Jorge Mendes, gere agora a carreira do jovem André Cardoso, jogador do Sporting com apenas...13 anos!

É o terceiro madeirense a contar com o apoio do mega empresário Jorge Mendes. O primeiro é, nada mais nada menos, do que o melhor jogador do Mundo, Cristiano Ronaldo, o segundo é Rúben Micael e o mais recente é André Cardoso.

A diferença entre André e os restantes é notória: a idade. Sim, tem apenas 13 anos, e passou a ser representado pelo patrão da Gestifute quando ingressou no Sporting, no ano passado, uma situação que inicialmente surgiu pela mão de João Camacho, antigo secretário técnico do Marítimo que trabalha diretamente com Jorge Mendes. O talento e a grande perspetiva futura foram argumentos mais do que suficientes para que o agente de CR7 passasse a gerir a carreira de André Cardoso.

André é médio ofensivo, típico número 10, e passou pelo Milan e pelo Nacional antes de ingressar no Sporting, sendo mesmo atualmente o único madeirense a residir na Academia de Alcochete já que os outros dois madeirenses que estão nas camadas jovens leoninas, Guilherme Fernandes e João Araújo, residem com os pais em Lisboa.

Logo na primeira época de leão ao peito, André Cardoso foi campeão nacional em iniciados B, mas jogou também no campeonato de infantis e de iniciados C.

No Sporting com 13 anos, tal como CR7
Cristiano Ronaldo chegou ao Sporting com 13 anos e André Cardoso segue as mesmas pisadas. Curiosamente, o pequeno André também passou antes pelo Nacional, sendo que neste caso, apesar de representar o clube alvi-negro, chegou na altura a fazer alguns torneios com a camisola do Sporting.

Com a ligação a Jorge Mendes, André Cardoso, para além de ter gratuitamente todo equipamento necessário para a prática desportiva, tem, acima de tudo, todo o apoio e acompanhamento cuidado e personalizado da ainda jovem carreira da parte do agente FIFA mais bem sucedido do Mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário