sexta-feira, 18 de julho de 2014

Condomínio do edifício Magnólia também processa a Região

Depois da Fundação Berardo, é a vez do Condomínio dos Edifícios Magnólia pedir mais de 50 mil euros ao Governo.
Por EMANUEL SILVA
Depois da Fundação Berardo ter exigido 450 mil euros à Região é a vez do Condomínio dos Edifícios Magnólia avançar para o Tribunal de Vara Mista do Funchal para exigir à Região 50.100 euros.
O processo deu entrada a 6 de Julho último.
Recorde-se que, a 24 de Junho último, a Fundação Berardo e o Governo Regional decidiram suspender o processo para tentar um acordo.
A 24 de Junho, os representantes do Governo e do comendador e empresário Joe Berardo pediram um prazo de 10 dias para tentar chegar a acordo no processo judicial que envolve as duas partes. O pedido foi apresentado em sede de audiência prévia.
Recorde-se que a Fundação Berardo moveu um processo judicial contra a Região Autónoma da Madeira, exigindo 450.000 euros de indemnização, na sequência da denúncia do contrato de arrendamento do espaço onde funcionou o Instituto de Desportos da Madeira (IDRAM), no Funchal.
Por seu turno, a Região, em sede de reconvenção, exigiu à Fundação mais de 333 mil euros, a título de compensação por benfeitorias efectuadas nas sete fracções do imóvel, na zona da Quinta Magnólia. 
O IDRAM foi extinto, tendo as suas competências sido transferidas para a Direcção Regional da Juventude e Desporto, sedeado na esquina da Rua dos Netos com a Rua dos Ferreiros (antigo Ateneu).

Sem comentários:

Enviar um comentário