domingo, 6 de julho de 2014

Liga decide qual o valor a pagar pelo Nacional ao Marítimo por Nuno Rocha


Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Marítimo quer 350 mil euros, mas, segundo um dos empresários do jogador, Paulo Teixeira, será a Comissão Arbitral Paritária da Liga de Clubes que vai determinar o valor.

O Marítimo já anunciou publicamente que o clube que levasse Nuno Rocha teria de pagar perto de 400 mil euros pelos direitos de formação do jogador. Ora, esse clube foi...o Nacional, mas Paulo Teixeira, empresário FIFA, alerta que a verba exata a pagar ainda não está estabelecida.

«Será a Comissão Arbitral Paritária a determinar isso. Não podemos falar em valores exatos nesta altura, nem de um lado, nem de outro», começou por esclarecer o empresário FIFA em declarações ao Domínio Público, deixando, contudo, uma certeza: «Certamente que não será um valor tão alto como aquele que é pedido pelo Marítimo, até porque os critérios que são usados têm por base o número de anos de contrato e, essencialmente, as condições salariais que o jogador tinha», complementou.

Paulo Teixeira não teve problemas em revelar números: «O Marítimo gastou com o Nuno 33 mil euros em três épocas como profissional. Ou seja, 11 mil euros em cada ano. E está a pedir quanto? 350 mil? Parece-me muito acima, e até penso que o valor nem vai chegar aos 100 mil euros, mas a Liga é que decide.»

Recorde-se que Paulo Teixeira trabalha diretamente com João José Silva, o empresário de Nuno Rocha, tendo sido o intermediário com o Marítimo quando em cima da mesa esteve a possibilidade de renovação do contrato do médio com o clube verde-rubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário