quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Câmara de Santa Cruz deixou de pagar luz aos clubes; Canicense critica


Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

A Câmara de Santa Cruz deixou de pagar a electricidade aos cinco clubes do concelho. Camacha, Canicense, Santacruzense, Santo da Serra e Juventude de Gaula têm agora de assumir os pagamentos. Maurílio Caires, presidente do clube do Caniço, critica a autarquia.

A medida entrou em vigor no último mês de Julho. Ao contrário de anos anteriores, agora terão de ser as colectividades a assumir as despesas com os gastos da electricidade utilizada nos recintos para treinos e jogos, uma mudança que provoca graves transtornos às tesourarias dos clubes.

Um dos clubes que acedeu falar ao Domínio Público sobre o tema foi o Canicense. O presidente, Maurílio Caires, deixou desde logo um reparo: «Lamentamos não sermos sindicalistas, mais concretamente da Empresa de Electricidade da Madeira, para termos direito a 50% de desconto na electricidade», lamentou, assegurando, contudo, que o Canicense vai pagar a luz, tal como ficou determinado pela autarquia.

«São 1000 euros por mês que vamos ter de pagar porque a Câmara de Santa Cruz não quer suportar os encargos da nossa função social. Assim é: agora vamos obrigar os sócios, os simpatizantes e os atletas a pagar esse valor», garantiu o presidente do clube do Caniço.

Maurílio Caires aponta o dedo à autarquia liderada por Filipe Sousa, a qual, segundo o dirigente, «não dialoga» e «não dá qualquer apoio ao Canicense». Porém, o responsável deixa uma certeza: «O Canicense está solidário com a Câmara e compreende as dificuldades por que tem passado, só é pena que passe do 8 para o 80.»

Sem comentários:

Enviar um comentário