segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Madeira é candidata à organização de uma etapa da Taça da Europa de Patinagem de Velocidade em 2014


Pista do Faial pode acolher a 2ª prova internacional                                      DR

Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

A Madeira já se candidatou oficialmente, junto do Comité Europeu de Patinagem de Velocidade, à organização, em Setembro de 2014, de uma etapa da Taça da Europa da modalidade, na pista do Faial.

A novidade foi avançada ao Domínio Público por Alípio Silva, treinador do Santanense e do Prazeres, e um dos grandes impulsionadores deste desporto na Região.
«Depois do sucesso que foi a organização do primeiro torneio internacional de sempre de patinagem na Madeira, no último mês de Setembro, e do crescimento cada vez maior da Região no panorama internacional, este será o passo seguinte que esperamos dar», explicou o técnico, sublinhando a importância do evento: «Estamos a falar de um torneio com 300 participantes de vários países europeus e que neste momento tem já a garantia da presença de patinadores de França, Itália e Espanha.»

No próximo dia 15, elementos da organização vão reunir-se com o novo presidente da Câmara de Santana, Teófilo Cunha, para abordar este assunto em especial, assim como o possível apoio que a autarquia poderá dar ao Santanense especificamente para a patinagem de velocidade. Importante será também o apoio da Direção Regional do Turismo tendo a vista a organização do torneio.
«Temos até ao fim do ano para dar uma resposta definitiva ao Comité Europeu e à Comissão Organizadora da Taça da Europa sobre se teremos ou não condições financeiras para organizar o evento. Eu acredito que sim, até pela ajuda que já tivemos na organização do último torneio», admitiu Alípio Silva.
A etapa na Madeira será, ao que tudo indica, uma das dez etapas que a Taça da Europa de Patinagem de Velocidade terá em 2014.

Equipa profissional na Madeira em Fevereiro
A patinagem de velocidade está cada vez mais em alta na Madeira, em contraste com grande parte das modalidades amadoras. Sinal disso é a vinda, no próximo mês de Fevereiro, de uma equipa profissional francesa: a BONT FRANCE, na qual brilha o mediático Alexis Contin.
«É um patinador francês que já esteve nos Jogos Olímpicos e já conseguiu vários resultados de relevo em Campeonatos do Mundo e da Europa. Ele é especialista em patinagem no gelo e será um privilégio tê-lo cá a estagiar na pista do Faial», congratulou-se Alípio Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário