quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Marítimo pode receber um milhão de euros do "caso" Pepe... nove anos depois da transferência!


Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

"Caso" Pepe é decidido a 28 deste mês, no Tribunal Cível do Porto. Nove anos depois da transferência do central para o FC Porto, Marítimo pode receber um milhão de euros.

O Marítimo nunca desistiu do caso e agora pode ser recompensado pela persistência. Em Fevereiro deste ano a Comissão Arbitral Paritária da Liga considerou improcedente a ação colocada pelo Marítimo contra o FC Porto relacionada com a transferência de Pepe do clube verde-rubro para os dragões em 2004, mas Carlos Pereira não se conformou com a decisão e, tal como já havia prometido, recorreu aos tribunais civis.
Depois de ter esgotado todas as possibilidades de recurso nos tribunais desportivos, o Marítimo vai ficar a conhecer, no dia 28 deste mês no Tribunal Cível do Porto, o desfecho do "caso". Em causa está a possível anulação da decisão da Comissão Arbitral Paritária da Liga.

A transferência aconteceu em 2004, ou seja há nove anos, na sequência da qual o clube madeirense reclama ao FC Porto pelos direitos de formação do atleta.
Pepe chegou à Madeira do Corinthians Alagoano em 2001, ainda com idade de júnior, e foi transferido para o FC Porto três anos depois, já com 21 anos. O Marítimo, por ter sido um dos clubes formadores, tem direito a receber uma percentagem referente aos direitos formativos do defesa central no valor de um milhão de euros.

Confiança verde-rubra
O Domínio Público sabe que o Marítimo está muito confiante numa vitória neste processo ao ponto de estar já a contar para o futuro do clube com o valor que poderá receber do "caso" Pepe. A confiança surge também na sequência da razão dada aos madeirenses noutro "caso", o de Kléber. A 3ª Vara Cível do Porto anulou recentemente a sentença da Comissão Arbitral Paritária da Liga, organismo que, também em Fevereiro deste ano, tinha recusado a indemnização de cinco milhões de euros pedida pelo Marítimo ao FC Porto ao alegar que os dragões teriam assediado o avançado enquanto este ainda tinha contrato com os verde-rubros.

Pepe tem agora 30 anos. O internacional português joga há sete épocas no Real Madrid para onde foi transferido proveniente do FC Porto por astronómicos 30 milhões de euros. O antigo central verde-rubro soma 11 títulos oficias na carreira, com destaque para duas Ligas Espanholas e duas Ligas Portuguesas.

Sem comentários:

Enviar um comentário