sábado, 9 de novembro de 2013

Nova época do futebol regional arranca com polémica


Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Presidente do Bairro da Argentina critica Associação de Futebol da Madeira. Em causa está o critério para o pagamento das inscrições da nova temporada

A Supertaça entre o Bairro da Argentina e o Câmara de Lobos, às 16 horas deste domingo no Estádio do Carmo, marca o pontapé de saída na época futebolística regional de 2013/2014. A "finalíssima" é organizada pela Associação de Futebol da Madeira, um organismo que já está a ser a ser alvo de críticas, mesmo antes do arranque da nova temporada.

«O Bairro da Argentina foi obrigado pela Associação de Futebol da Madeira a pagar 10 por cento da dívida do ano passado referente à arbitragem e à organização de jogos e a pagar a pronto as inscrições deste ano, mas sei que há clubes que não pagaram a pronto como nós, devem o dobro do que nós devemos mas mesmo assim puderam inscrever algumas das suas equipas sem pagar qualquer valor em dívida referente à época passada», criticou José Luís Nunes, presidente do Bairro da Argentina, lembrando que inicialmente chegou a ser pedido o pagamento de 75 por cento do valor da dívida de 2012/2013. O dirigente assegura que o que está em falta da parte do Bairro da Argentina não chega aos 15 mil euros «enquanto que há clubes com valores que chegam aos 30 mil euros.»

Face a esta «diferença de tratamento de uns clubes para outros», José Luís Nunes não tem dúvidas: «O Bairro da Argentina está a ser alvo de perseguição por parte da Associação de Futebol da Madeira! Parece que querem mostrar poder à força, mostrar que são eles que mandam para tentar calar aqueles que dizem a verdade. Aqueles que não têm medo de criticar o mau funcionamento da Associação, mas a mim não me calam!», assegurou José Luís Nunes. Ao seu estilo, o presidente do clube de Câmara de Lobos diz mesmo que no final da época o clube vai tentar chegar «até onde nos deixarem ir...»

Quatro jogadores saíram do Bairro da Argentina para a nova temporada, clube que em contrapartida contratou 11 novos jogadores, com destaque para Adriano, ex-guarda redes do Camacha, e Ilídio, que na época passada representou o Câmara de Lobos. Octávio Freitas continua no leme da equipa.

1 comentário:

  1. Este presidente tem muita lata ! A Associação arranjou-lhe cartão para 2 treinadores sem curso nenhum e ainda fala assim. É tão falso que no facebook diz que é do Funchal

    ResponderEliminar