sábado, 23 de novembro de 2013

Pedro Martins pode colocar o lugar à disposição em caso de derrota com o Gil Vicente

                                                                                                                        DR
Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Marítimo tem este domingo jogo decisivo com o Gil Vicente. Uma derrota, segundo apurámos, pode levar o treinador a colocar o lugar à disposição.

A melhoria de rendimento da equipa no último jogo para o campeonato, com o Sporting, em Alvalade, e apesar da derrota por 3-2, não deve servir de atenuante para Pedro Martins, caso perca com o Gil Vicente este domingo às 16 horas, no Estádio dos Barreiros.´

Este sábado, na habitual conferência de imprensa de antevisão à jornada, o treinador verde-rubro assumia: « Não fujo às minhas responsabilidades embora não trace cenários em caso derrota. Mas é claro que se isso acontecer tomarei, evidentemente, a medida adequada». E a medida adequada, segundo apurou o Domínio Público, poderá mesmo passar por colocar o lugar à disposição.

Ora, recuando no tempo, Pedro Martins sempre disse que quando achasse que fosse ele o problema não hesitaria em pôr o lugar à disposição. Disse-o, por exemplo, de forma implícita há um mês, depois da derrota caseira com o Estoril por 3-1, uma derrota que motivou uma reunião mais prolongada com o presidente do Marítimo, Carlos Pereira, e que terminou com um voto de confiança do líder do clube, apesar de terem sido feitas exigências de mudanças nos métodos de treino da atual equipa técnica.

Vitória como único cenário
Também este sábado, Carlos Pereira, voltava a sublinhar que o lugar de Pedro Martins não estava em perigo, embora tenha colocado sempre a condição imperiosa de vitória no jogo com o Gil Vicente. Três pontos que começam a ser praticamente obrigatórios face ao asfixiante penúltimo lugar da tabela que o Marítimo ocupa neste momento com apenas sete pontos em nove jogos. E o objetivo do clube verde-rubro é, recorde-se, o apuramento europeu.

Do outro lado do campo, este domingo, estará o surpreendente Gil Vicente de João de Deus. A equipa de Barcelos está atrás dos três grandes na tabela, ocupando neste momento o quarto lugar da Liga, com 17 pontos.

1 comentário: