terça-feira, 26 de novembro de 2013

‘Rua do Carreira’ passa a ser ‘Rua do Natal’

Paulo Cafôfo preside à inauguração pelas 18 horas

António Gomes (segundo, na foto, à esquerda) e Paulo Cafôfo, durante uma visita
recente ao Bairro do Hospital


Por PATRÍCIA GASPAR

É uma das primeiras medidas da Junta de Freguesia de São Pedro liderada, há pouco mais de um mês, por um dos rostos da ‘Mudança’ no Funchal, António Gomes. A partir do próximo dia 2 de Dezembro, a histórica Rua da Carreira vai transformar-se na ‘Rua do Natal’ durante 15 dias.

A iniciativa tem por objectivo dinamizar o comércio na zona e quebrar, no entender do autarca, um certo ostracismo a que fica sujeita esta rua no decorrer dos eventos natalícios.
António Gomes lembra que a Rua da Carreira tem interesse turístico e deve, por isso, integrar um programa de animação complementar às actividades centradas na placa central da Avenida Arriaga.

“Queremos criar uma dinâmica, em parceria com os comerciantes locais, para atrair visitantes e responder às necessidades dos turistas que frequentam a Rua da Carreira”, adianta o presidente da Junta de Freguesia de São Pedro.

Para convencer turistas e madeirenses, a ‘Rua do Natal’ vai disponibilizar bebidas e comidas regionais a “preços convidativos” nos primeiros 15 dias de Dezembro próximo.  Em marcha está também a preparação de algumas iniciativas de animação.

A abertura oficial da ‘Rua do Natal’ fica a cargo do actual presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF). Paulo Cafôfo volta às ruas da capital, onde há bem pouco tempo pediu o voto dos funchalenses. Desta vez, o edil eleito protagoniza uma ronda pelos cafés e restaurantes da Rua da Carreira.

Uma das mais antigas artérias da cidade do Funchal - a existência da Rua da Carreira era já referenciada  em livros no século XVI -  cujo nome é atribuído às corridas de cavalos  deve ganhar novo fulgor comercial com esta iniciativa. Essa é, pelo menos, a ideia da Junta de Freguesia de São Pedro que apela à participação de todos os madeirenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário