segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Marítimo só tem menos um ponto do que na época passada, já o Nacional termina a primeira volta com mais nove pontos












Por SÉRGIO
FREITAS TEIXEIRA







No fim da primeira metade do campeonato, Marítimo está parecido à época passada, já o Nacional está melhor.

O Marítimo fez uma primeira volta aquém das expetativas, mas os números não divergem muito da época passada, no final da primeira volta do campeonato.
Ora, em 2012/2013 a equipa de Pedro Martins fez 18 pontos, agora fez 17, curiosamente com o mesmo número de vitórias (4). Igual foi também o número de vitórias em casa. Apenas duas. A diferença reside no número de golos marcados e sofridos.

Na temporada passada, o Marítimo tinha, no fim dos primeiros 15 jogos, o pior ataque da Liga, com apenas 13 golos marcados, mas esta época o ataque tem sido produtivo, ao ponto de ser o quarto melhor do campeonato, com 14 golos marcados, estando só atrás dos três grandes de Portugal.

Se o ataque melhorou de produção, a defesa, nem por isso. Agora, os verde-rubros sofreram mais seis golos no campeonato em relação à época passada e são mês
mo a segunda pior defesa da Liga, com 28 golos sofridos, só à frente do lanterna vermelha Paços de Ferreira.

Do lado do Nacional os números são mais animadores. Os alvi-negros têm mais nove pontos em relação à época passada (antes 15 pontos, agora 24), com mais duas vitórias em relação a 2012/2013, mais três empates e menos cinco derrotas.

A maior diferença em relação à temporada anterior está na defesa. Antes tinham a pior defesa da Liga, com 28 golos sofridos (curiosamente o mesmo número sofrido pelo Marítimo esta época), agora têm a quinta melhor defesa do campeonato, só atrás dos três grandes e do Guimarães, com apenas 15 golos sofridos.

No ataque, tudo muito parecido. 20 golos marcados na época passada e 21 esta temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário