sexta-feira, 25 de abril de 2014

Empresário de Nuno Rocha acusa Marítimo de mentir


Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

João José Silva, empresário de Nuno Rocha, assegurou ao Domínio Público, que o Marítimo não pode ter acionado a cláusula de opção sobre o jogador porque diz que ela...não existe: «A FIFA aboliu os direitos de opção. As opções já não são válidas!»

«É mentira que o Nuno Rocha vá ficar mais 3 anos no Marítimo!» Corrosivo, o empresário de Nuno Rocha "abriu o livro" ao Domínio Público, contando uma versão completamente diferente do que aquela que tem vindo a ser defendida publicamente pela direção do Marítimo em relação ao contrato do médio de Cabo Verde.

João José Silva é claro: «Não está nada acertado! Para ficar no Marítimo o Nuno tem de assinar o contrato. Aliás, a FIFA aboliu os direitos de opção. As opções já não são válidas!», garantiu o empresário do jogador, indo mais longe: «Se a cláusula fosse válida porque é que o Marítimo quereria renovar o contrato com ele?» O agente esclareceu que o único procedimento que o clube madeirense fez recentemente foi mandar uma carta a Nuno Rocha, com o conhecimento da Liga de Clubes, informando que pretendia prolongar o vínculo com o jogador até 2017.

«Esta carta é um procedimento normal que acontece quando em causa estão jogadores com menos de 23 anos e estão há mais de três anos num clube, como é o caso do Nuno», explicou João José Silva, lembrando que o Marítimo tinha até ao dia 31 de Maio para enviar o documento, tendo, porém, optado por fazê-lo com mais de um mês de antecedência.

Segundo o agente do cabo-verdiano, «ao mandar a carta, e caso o jogador não aceite renovar, o Marítimo vai receber uma compensação financeira relacionada com os anos que o jogador está no clube, caso haja uma transferência para outro sítio.»

«Tanto pode renovar como pode sair»
A proposta de renovação apresentada pelo Marítimo a Nuno Rocha, continua abaixo dos valores pretendidos.
«O salário não se adequa ao que achamos que ele merece por tudo o que já demonstrou e pelo potencial que tem», lamentou o empresário, garantindo que neste momento Nuno Rocha «tanto pode renovar como pode sair. Está 50/50!»

Recorde-se que no início deste mês o Domínio Público revelou que Nuno Rocha tinha rejeitado a proposta de renovação apresentada pelo Marítimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário