domingo, 27 de abril de 2014

Pequena Ellie vai viver para a Irlanda

O Tribunal de Família de Faro atribuiu a custódia da filha à mãe.
Por EMANUEL SILVA
O Tribunal de Família e Menores de Faro atribuiu à mãe, Candice Gannon a tutela da filha Ellie cuja custódia esteve a ser disputada entre o empresário de Vilamoura, Filipe Silva, e Candice Gannon.
A mãe reclama vitória depois do juiz Português ter dado razão à sua luta para levar a sua filha Ellie para casa... na Irlanda.
Recorde-se que, em fevereiro de 2013, ao fim de sete meses de desespero, Candice Gannon reencontrou a filha Ellie, agora com 10 anos, que estava em parte incerta desde 31 de Julho de 2012, depois de ter sido levada de férias pelo pai que disputava a custódia judicial da criança.
A avó paterna de Ellie chegou a ser notícia na Madeira. Na manhã do dia 28 de Outubro de 2012, Candice Gannon, mãe de Candice Kelly Silva, então desaparecida desde 31 de Julho de 2012, confrontou a avó paterna de Ellie sobre o paradeiro da menina depois de vê-la na varanda do apartamento onde habitualmente os ‘sogros’ ficavam quando se deslocavam à Madeira, na travessa do Valente.
Com a decisão judicial conhecida a 24 de Abril último, o actual marido de Candice Philip Gannon planeia levar Ellie para Dublin, na próxima semana, após um juiz ordenar que deve ser entregue em Ballsbridge .
O pai de Ellie, Filipe Silva, que enfrenta um julgamento por sequestro e alegado rapto da sua filha há quase dois anos, viu a sua luta pela custódia da filha ser julgada improcedente, embora ainda possa haver recurso.
A decisão de 1.ª instância ‘acusou’ Filipe Silva, de 36 anos, de agir contra os interesses da sua filha. E ‘absolveu’ Candice, de 29 anos, de uma série de ‘acusações’ do seu ex-marido.
O Tribunal levou cerca de sete meses a proferir esta decisão.
"Não posso esperar para ter Ellie de volta ao meus braços novamente. Falei com ela todos os dias por telefone, já que estamos separados, mas só tive quatro chamadas Skype com ela desde dezembro. Tem sido muito difícil para nós dois”, disse a mãe um jornal irlandês.
Ellie estava a morar num hotel, na Madeira com Filipe Silva e a sua mãe desde o retorno forçado de Candice para Dublin com Philip e sua filha Olivia, de três anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário