quinta-feira, 24 de abril de 2014

Ministério das Finanças com dúvidas em relação ao contrato-programa para os Barreiros

 
Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

O Ministério das Finanças, através da Secretaria do Plano e Finanças, apurou o Domínio Público, fez chegar ao Marítimo uma série de questões sobre o contrato-programa feito com o Governo Regional para o apoio de 2 milhões e meio de euros tendo em vista a conclusão da primeira fase da obra do Estádio dos Barreiros.

Qual a razão para a obra continuar parada se o contrato programa já tem visto do Tribunal de Contas e o consórcio Tecnovia/Zagope ter prometido que com a garantia dos 2 milhões e meio de euros iria recomeçar os trabalhos?

A pergunta a esta resposta está relacionada com um pedido de esclarecimentos adicionais que o Marítimo, inesperadamente, recebeu do Ministério das Finanças por intermédio da Secretaria do Plano e Finanças. As respostas às várias perguntas elaboradas sobre o contrato programa, sabe o Domínio Público, já foram dadas, estando agora o clube verde-rubro à espera de uma resposta definitiva do organismo sobre o assunto.

Declaração surpreendente de Jardim
«Uma coisa é querer ajudar. Outra coisa é poder ajudar.» A declaração de Alberto João Jardim feita esta quinta-feira aos jornalistas, à margem do 8º aniversário do Colégio do Marítimo, e relacionada com as obras no Estádio dos Barreiros, causou surpresa no clube verde-rubro. Tudo porque até agora nunca tinha havido uma indicação clara do executivo de que não haveria apoio do Governo Regional para a conclusão da obra, apesar das atuais dificuldades financeiras. O que, a confirmar-se, torna, por agora, inviável a construção dos novos Barreiros.

O Domínio Público apurou que a declaração do presidente do Governo Regional refere-se aos restantes contratos programa que estavam idealizados para serem divididos em anos, sendo que o já referido apoio de 2 milhões e 500 mil euros tendo em vista a conclusão da primeira fase da obra não deverá estar em risco.

Sem comentários:

Enviar um comentário