quinta-feira, 1 de maio de 2014

Derley sai no final da época para o estrangeiro

 
Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Há dois clubes estrangeiros muito interessados em Derley e prontos a disputarem a contratação do ponta de lança do Marítimo, sabe o Domínio Público. A transferência do segundo melhor marcador do campeonato é inevitável no final desta época. Quatro milhões de euros é o valor pedido.

Derley deve mesmo sair do Marítimo no final da época e o destino será, ao que tudo indica, um clube estrangeiro. O Domínio Público apurou que há dois clubes de fora de Portugal muito interessados no ponta de lança e nos próximos dias devem mesmo fazer chegar propostas irrecusáveis ao Marítimo.

Não conhecendo o nomes das coletividades, a única garantia dada é de que nenhuma delas compete nos principais campeonatos mundiais (espanhol, inglês, alemão e francês), embora sejam clubes integrados em campeonatos competitivos, e que têm um elevado poder financeiro, ao ponto de, à partida, estarem dispostos a fazerem propostas aproximadas do valor fixado pelo Marítimo na cláusula de rescisão do jogador: quatro milhões de euros.

Apesar de o Sporting continuar interessado em Derley, a verdade é que dificilmente poderá cobrir financeiramente as futuras propostas vindas do estrangeiro.

15 golos na época de estreia na Europa

Derley foi contratado no início desta época ao Madureira do Brasil mas o fantástico desempenho no Marítimo, coroado até agora com 15 golos, a apenas quatro do melhor marcador do campeonato, Jackson Martinez, vai levar a que fique pouco tempo em Portugal. Confirmando-se a transferência, o clube verde-rubro terá, assim, um grande retorno financeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário