quinta-feira, 15 de maio de 2014

Nuno Rocha vai renovar até 2017


Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Nuno Rocha vai renovar o contrato com o Marítimo até 2017. O desfecho acontecerá no final deste mês, segundo apurou o Domínio Público.

Está praticamente resolvida uma das grandes dúvidas que existiam em relação ao plantel do Marítimo de 2014/2015 no que respeita a renovações de atuais jogadores verde-rubros.

Nuno Rocha, médio de 22 anos, sabe o Domínio Público, vai mesmo renovar o contrato com o Marítimo por mais três épocas, ou seja, até 2017. O vínculo será assinado no final deste mês, desfecho que agradará a ambas as partes já que sempre foi desejo do jogador continuar no clube que o lançou no futebol.

Da parte do Marítimo a continuidade do jovem cabo-verdiano é uma boa notícia já que o jogador é visto como um dos atletas mais promissores do plantel, isto depois de uma segunda volta de campeonato muito interessante a motivar até algumas abordagens de clubes, mas sem propostas concretas.

O maior motivo que originou o impasse na renovação de Nuno Rocha esteve relacionado com o salário do jogador, sendo certo que em relação a esse assunto ambas as partes já terão acordado uma verba que será do agrado, quer do médio, quer do clube.

CASO NUNO ROCHA DESPOLETADO PELO DOMÍNIO PÚBLICO

A continuidade de Nuno Rocha já está a ser discutida no Marítimo há mais de um mês, com o empresário do jogador João José Silva, em declarações ao Domínio Público, a contestar o argumento inicial invocado pelo presidente do Marítimo de que haveria uma cláusula de opção de dois anos que teria sido acionada, obrigando o cabo-verdiano a continuar no clube.

Ora, João José Silva assegurou que tal cláusula não é válida, assumindo porém que o jogador por estar há mais de três no clube e não ter ainda 23 anos, em caso de transferência o Marítimo teria de ser ressarcido com uma verba referente aos direitos de formação. Valor que os verde-rubos garantem ser na ordem dos 400 mil euros.

Mesmo perante este cenário, Nuno Rocha sempre disse que pretendia continuar no Marítimo, mas só com um contrato mais vantajoso do que aquele que tinha. A verdade é que a falta de propostas e ao mesmo tempo o grande interesse na continuidade nos verde-rubros vão levar o médio recém internacional pela seleção de Cabo Verde a renovar o contrato com o Marítimo até 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário