sexta-feira, 6 de junho de 2014

Empréstimo bancário garante 10 milhões de euros ao Marítimo


Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Marítimo garantiu hoje o empréstimo de 10 milhões de euros numa entidade bancária tendo em vista as obras no Estádio dos Barreiros.

Está dado um passo importante para que as obras no Estádio dos Barreiros não parem. Segundo apurou o Domínio Público, o Marítimo assegurou esta quinta-feira junto de uma entidade bancária o empréstimo de 10 milhões de euros destinado à obra no Estádio dos Barreiros.

Mas, segundo apurámos, há algumas condições para que a verba seja utilizada. Ou seja, o clube só poderá usar o dinheiro caso o Governo Regional não consiga cumprir com os compromissos acordados e já noticiados pelo Domínio Público (2.5 milhões de euros em 2013, 2.5 milhões de euros em 2014 e 7.5 milhões de euros em 2015, totalizando 12.500 milhões de euros.)

Este é um fundo que serve assim de "almofada" em caso de incumprimento do executivo regional, mas é uma verba que vem dar mais tranquilidade ao Marítimo já que o principal receio - que era uma eventual nova paragem da obra por falta de verbas - foi, assim, posto de parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário