terça-feira, 15 de julho de 2014

«Caso» Kléber pode dar 1 milhão de euros ao Marítimo ou tirar 2.25 milhões

Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) sobre o "caso " Kléber está para muito breve.
Se perderem, verde-rubros têm de pagar ao Atlético de Mineiro 2.25 milhões de euros, mas, segundo apurámos, se o Marítimo vencer...recebe à volta de 1 milhão de euros.

 

 
O Domínio Público apurou que, afinal, o Marítimo ainda pode lucrar com "caso" Kléber. Caso os juízes do TAS aceitem os argumentos apresentados na Suíça, no início do mês passado, pelo clube verde-rubro - contrariando assim a decisão de primeira instância da FIFA que condenou os madeirenses ao referido pagamento - o Marítimo recebe à volta de 1 milhão de euros.

A decisão sobre o "caso" será conhecida em breve e, segundo apurámos, tanto pode pender para um lado como para outro porque pese embora a grande maioria dos casos perdidos na FIFA não tenham revertido no TAS (organismo que pertence à FIFA), a verdade é que também já houve situações inversas, por isso, apesar de difícil, ainda nada está perdido para o lado do clube madeirense.

Em caso de derrota, o Marítimo é definitivamente condenado ao pagamento dos 2.25 milhões de euros ao Atlético Mineiro sendo que para o efeito tem exatamente 30 dias depois da decisão para fazê-lo, um pagamento que, ao que tudo indica, terá de ser feito a pronto, sem lugar a prestações.

Sem comentários:

Enviar um comentário