quarta-feira, 16 de julho de 2014

Ex-jogador do União morre em acidente de viação no Brasil

O avançado brasileiro de 31 anos, Éder Machado perdeu o controlo do carro numa estrada em Santa Cruz do Sul, no Brasil. A viatura bateu num muro e incendiou-se.

Éder Machado, avançado brasileiro de 31 anos que em Portugal chegou a representar o Leixões e o União da Madeira, morreu esta segunda-feira num acidente de viação em Santa Cruz do Sul, no Brasil. Aparentemente, o futebolista terá perdido o controlo do carro e embateu num muro, tendo a viatura pegado fogo.
O jogador, atualmente sem clube depois de ter terminado o vínculo com o Santa Cruz, tinha várias proposta em carteira, inclusivamente de emblemas europeus.
Éder Machado esteve no União nas épocas desportivas de 2008/09 e 2009/10 vindo do clube brasileiro Esporte Clube 15 de Novembro.
Antes de regressar ao futebol brasileiro ainda esteve num clube do Qatar na época 2011/12.
Éder Machado chegou a ser considerado, na Madeira, o 'jogador do ano', em 2009. Na altura, marcou 14 golos ao sereviço do União que militava no Campeonato Nacional da II Divisão.
Conhecido no Brasil por 'El Loco', pela forma como se entrega ao jogo, e/ou também por 'Queixo', por fazer lembrar um antigo jogador do Grémio de Porto Alegre, clube onde se formou, Éder Machado chegou a Portugal vindo de um clube onde se sagrou o melhor marcador da Copa Paulo Rogério Amoretty.
Eder Machado Carvalho nasceu a 24/08/1982 e faleceu segunda-feira.E.S.

Sem comentários:

Enviar um comentário