quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Barreiros com menos 1100 lugares mas com 8 novas salas concluídas



Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

O estádio dos Barreiros estará reduzido a 3400 lugares até meados de Novembro, num total de menos 1100 lugares em relação à temporada passada, já que a parte que resta da Cabeceira Sul não poderá ser utilizada. Entretanto, o recinto, tem já oito novas valências exigidas pela Liga de Clubes.

A menos de três dias da estreia do Marítimo no Estádio dos Barreiros esta época, frente à Académica, o Domínio Público dá-lhe a conhecer todas as mudanças que já aconteceram no recinto.

A alteração que vai afetar diretamente os adeptos e simpatizantes diz respeito à redução de lugares disponíveis que, afinal, será maior do que o esperado já que nem a parte que resta da Cabeceira Sul poderá ser utilizada, o que significa, desde logo, uma redução na ordem dos 1100 lugares, com a lotação a ficar limitada a 3400 lugares.

Embora não sejam visíveis do exterior, já estão concluídas uma série de novas instalações situadas debaixo da nova bancada, começando pelos novos balneários e da já falada sala de imprensa. Mas há muito mais. Num total de oito novas valências, já está pronto o novo gabinete de imprensa, assim comos várias salas: um gabinete médico, outro para a Liga de Clubes e outro para o Controlo Anti-Doping, uma sala para a equipa de arbitragem e outra sala para a Polícia de Segurança Pública. De referir que para além do espaço para a PSP, há uma área adjacente reservada para eventuais detenções que ocorram durante os jogos.

As novidades não se ficam por aqui já que há também duas novas câmaras de vídeo-vigilância, colocadas no corredor que separa os novos balneários da entrada do relvado, uma exigência de Liga de Clubes, tal como a construção de todos os outros espaços.

Liga faz última vistoria esta sexta-feira

Um delegado da Liga de Clubes fará uma última vistoria esta sexta-feira ao recinto, a fim de comprovar que tudo está conforme o que é exigido pelo organismo. Certo é que o Marítimo passará a ter agora novas valências que até agora não tinha no antigo estádio.

A previsão do clube é de que em meados de Novembro a nova bancada já esteja operacional (a cobertura já está a ser colocada) para que seja então feita a transição dos adeptos para o outro lado do estádio e respetivos topos, iniciando-se automaticamente a segunda fase da obra que vai começar com a demolição da "velhinha" bancada central.

2 comentários:

  1. Umas perguntinhas simples para nos entendermos. Qual a capacidade total do novo Estádio? Julgo poder reter, pelo que li, que ela andará pelos 3.400 espectadores. Isto viabiliza - supondo estádio cheio em todos os jogos - uma SAD ou clube, económica e fianceiramente?

    ResponderEliminar
  2. Caro leitor. Obrigado, desde já, pela sua questão. A capacidade do estádio referida na notícia é, tal como está explicado no texto, provisória devido às obras e durará até meados de Novembro. Nessa altura os adeptos vão passar para a nova bancada e simultaneamente começam os trabalhos na bancada central.

    ResponderEliminar